Receita de Bruschetta de pimentão vermelho

Receita de Bruschetta de pimentão vermelho

Esta bruschetta de pimentão vermelho é uma excelente receita para servir como entrada ou aperitivo em ocasiões especiais, como o Natal e o Ano Novo. O preparado de pimentão assado com queijo parmesão resulta muito bem, podendo ser também servido como salada. Confira abaixo esta receita de pimentão vermelho assado e experimente!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho tinto
Ingredientes:
Como fazer Bruschetta de pimentão vermelho:
1

Para preparar estes deliciosas bruschettas de pimentão e queijo comece por reunir os ingredientes necessários. Você pode usar outro queijo curado da sua preferência.

2

Se estiver usando pimentão assado de conserva, escorra o líquido. Corte em tiras com cerca de 1cm de espessura, coloque em uma tigela e tempere generosamente com azeite de oliva, vinagre balsâmico e sal. Misture tudo.

3

O passo seguinte desta salada de pimentão vermelho é acrescentar o queijo e voltar a misturar. Se você não quiser servir no pão, está pronto!

4

Para fazer as bruschettas torre as fatias de pão na torradeira ou na chapa, somente até ficarem douradas.

5

Com a ajuda de uma colher, espalhe a salada de pimentão e queijo sobre as fatias de pão torrado.

6

Após o passo anterior, as bruschettas de pimentão vermelho estão prontas! Sirva assim mesmo ou decore com nozes e folhas de rúcula. Não deixe de experimentar esta receita de aperitivo natalino e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Bruschetta de pimentão vermelho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bruschetta.