Receita de Bruschetta italiana tradicional

Receita de Bruschetta italiana tradicional

A bruschetta italiana é uma excelente entrada para qualquer refeição ou mesmo para servir como aperitivo num encontro entre amigos. Ah, e tem as cores do Natal! Totalmente adaptável às comemorações natalinas. Esta receita de bruschetta italiana tradicional que compartilho no TudoReceitas inclui tomate, cebola, algumas ervas aromáticas, alho e azeite. É bem simples de fazer e o resultado é delicioso. Confira abaixo o passo a passo e comprove!

3 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Popular na Primavera-Verão, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Bruschetta italiana tradicional:
1

Para fazer esta receita de bruschetta italiana pique os tomates (com casca e sementes) em cubos, a cebola finamente e o dente de alho bem fininho também.

2

Agora despeje tudo em uma tigelinha, misture e tempere com orégano, sal, manjericão picadinho e pimenta do reino. Depois adicione um fio de azeite e deixe marinando por uns 10 minutos, para pegar bem os sabores.

3

Enquanto os tomates marinam, leve ao forno as fatias de pão italiano regados com um fio de azeite, para aquecer. Deixe em forno pré-aquecido a 200ºC por uns 10 minutos. Em seguida, retire do forno e, com ajuda de uma colher, distribua os tomates sobre as fatias de pão italiano.

4

Sirva sua bruschetta italiana tradicional imediatamente, para aproveitar o pão quente, e diga nos comentários o que achou! Aposto que irá gostar desta combinação de sabores tão clássica.

Confira também como fazer bruschetta de queijo, tomate e manjericão, bruschetta de pimentão vermelho ou uma sofisticada bruschetta de salmão defumado. Experimente e bom apetite!

Se você gostou da receita de Bruschetta italiana tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bruschetta. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.