Receita de Burrata com pesto

Receita de Burrata com pesto

Você sabe o que é burrata? Esse queijo italiano tornou-se no novo preferido de quem ama queijo mussarela! Ele é um queijo originário da região de Puglia, no sul de Itália, com crosta mussarela de búfala e interior cremoso com fios de queijo. O queijo burrata vai bem com saladas, pizzas e macarrão e facilmente conquista o paladar de quem prova! Aqui no TudoReceitas eu sugiro para você esta receita de burrata com pesto, uma deliciosa combinação para servir como entrada sofisticada. Experimente!

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Sem cocção, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Burrata com pesto:
1

Coloque o manjericão, o azeite, o caju e o parmesão em um processador de alimentos e bata até virar uma pasta.

Dica: Nesta receita é importante usar um azeite de qualidade, isso faz toda a diferença no sabor final!

2

Prove e acerte o sabor a gosto com sal e pimenta. Se você preferir um molho pesto menos espesso, adicione um pouco mais de azeite.

3

Tempere o queijo burrata com um pouco de sal e pimenta, coloque sobre ele a mistura dos passos anteriores e está pronto seu queijo burrata com pesto! Sirva como entrada e temos a certeza que todos vão elogiar essa combinação maravilhosa.

Procurando mais receitas com burrata? Confira estas sugestões que temos para você aqui no TudoReceitas:

  • Pizza burrata;
  • Salada com queijo burrata;
  • Burrata caprese.

Se você gostou da receita de Burrata com pesto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.