Receita de Burrito de frango mexicano

Receita de Burrito de frango mexicano

Se você gosta da gastronomia mexicana e de refeições práticas e descontraídas, confira aqui no TudoReceitas como fazer burrito de frango de um jeito simples e muito gostoso!

Existem muitas receitas de burrito mexicano que variam de acordo com a região do país e com os ingredientes usados, mas as mais populares são as de burrito de carne moída e burrito de frango. Nesta receita de burrito de frango mexicano vai peito de frango desfiado com molho de pimenta, milho, guacamole, pico de gallo e alface. Uma combinação de sabores e texturas perfeita para você levar um pouco do México para sua casa!

Veja o passo a passo desta receita de burrito de frango fácil e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Burrito de frango mexicano:
1

Cozinhe o peito de frango numa panela com água e sal até ficar pronto (cerca de 20 minutos). Depois desfie e leve ao fogo numa frigideira com um pouco de azeite, o pimentão cortado em tiras e molho de pimenta a gosto. Desligue e reserve quando o pimentão estiver macio.

Dica: Se você quiser pode acrescentar outros temperos no frango desfiado, como pimenta caiena e alho em pó.

2

À parte prepare o pico de gallo para rechear este burrito de frango: pique os tomates e a cebola em cubinhos, fatie algumas folhas de alface, misture tudo e tempere a gosto com azeite, vinagre, sal e pimenta.

  • Esta é uma sugestão de pico de gallo simples. Se você preferir preparar um pico de gallo tradicional confira nossa receita.
3

Seguidamente faça um guacamole simples amassando o abacate descascado e temperando com sal e suco de limão a gosto.

Dica: Se você quiser deixar seu guacamole mais cremoso adicione um pouco de maionese.

4

Monte seu burrito de frango esquentando as tortilhas mexicanas até ficarem macias. Espalhe no centro de cada tortilha um pouco de guacamole, frango, milho e pico de gallo.

Feche a tortilha começando por dobrar as laterais para o centro e depois enrolando a parte de baixo para o centro também - veja como fazer nesta receita de burrito de carne fácil.

5

Sirva seu burrito mexicano de frango em seguida e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer burrito de frango, confira também estas receitas de burrito que vão deixar você com água na boca:

  • Burritos mexicanos
  • Burritos mexicanos de carne moída
  • Burritos saudáveis de merluza

Se você gostou da receita de Burrito de frango mexicano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.