Receita de Burritos mexicanos de frango

Receita de Burritos mexicanos de frango

"Burrito" é o nome que se dá a uma tortilha recheada, sendo que o recheio geralmente é composto por um tipo de carne (bovina, suína ou frango), legumes e molho. No TudoReceitas.com apresentamos-lhe esta sugestão de burritos mexicanos de frango, perfeitos para uma refeição rápida a qualquer hora do dia. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para cozinhar o frango:
Como fazer Burritos mexicanos de frango:
1

Para preparar estes burritos mexicanos de frango comece por cozinhar o frango. Para isso leve ao fogo médio uma panela com o azeite, a cebola e os alhos cortados em rodelas.

2

Quando a cebola ficar transparente, acrescente a carne. Mexa um pouco, cubra com água quente, acrescente o cubo de tempero, sal e tomilho. Deixe cozinhar por 10-15 minutos.

3

Enquanto a carne cozinha, prepare os legumes destes burritos mexicanos de frango: lave as folhas de alface, seque e desfaça com as mãos. Descasque a cenoura e rale.

4

Quando a carne estiver pronta, retire e desfie usando dois garfos ou um garfo e uma faca.

5

Na hora de começar montando os burritos mexicanos de frango, aqueça as tortilhas individualmente numa frigideira sem óleo, somente para dourarem um pouco (não deixe que fiquem crocantes, caso contrário irão quebrar).

6

Disponha uma tortilha num prato e, ao centro, pedaços de alface. Sobreponha uma fatia de queijo, uma porção da carne, um pouco de molho e um pouco de cenoura. Não exagere nas quantidades, caso contrário não conseguirá fechar os burritos.

7

Feche o burrito dobrando a aba de baixo em direção ao centro, depois um lado e em seguida o outro. Pode espetar palitos de dente no burrito para que ele se mantenha fechado.

8

Após o passo anterior, seus burritos mexicanos de frango estão prontos! Sirva em seguida e delicie-se!

Dica: se quiser, pode rechear os burritos com guacamole em vez do molho ardido.

Se você gostou da receita de Burritos mexicanos de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.