Receita de Buttercream simples

Receita de Buttercream simples

A preparação do famoso buttercream(ou creme de manteiga) para decorar cupcakes e bolos é mais fácil do que você pensa. É uma receita que leva apenas três ingredientes e você pode modificá-la a gosto, tornando-a mais ou menos doce, adicionando cores ou sabores com essências e muito mais!

Continue no TudoReceitas e aprenda a fazer buttercream simples para dar vida a todos os seus bolos, biscoitos e cupcakes!

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Buttercream simples:
1

Reúna todos os ingredientes para começar a preparar o buttercream simples. Se preferir, confira essa receita de açúcar de confeiteiro e prepare-o em sua casa.

2

Peneire o açúcar para garantir que o creme de manteiga não tem grumos e coloque-o em uma bacia grande. Incorpore a manteiga em temperatura ambiente e o leite na mesma bacia.

Dica: Você pode reduzir a quantidade de açúcar, se você preferir fazer um buttercream menos doce.

3

Começa batendo em velocidade mínima por 2 minutos até verificar que os ingredientes se integraram completamente. Para obter a textura adequada para este creme de manteiga caseiro, é necessário usar um batedeira elétrica ou um fouet.

4

Mude para a velocidade máxima e bata novamente por 5 minutos, fazendo movimentos envolventes para incorporar ar na mistura. O buttercream deve ser cremoso e suave.

5

O buttercream simples é uma preparação básica que você pode adaptar ao seu gosto, adicionando corantes, aromas ou essências, incluindo chocolate. O buttercream caseiro deve ser suficiente para decorar entre 20 e 25 cupcakes ou um bolo de veludo vermelho inteiro com recheio.

Se está buscando outras coberturas e decorações para bolos e cupcakes, confira essas receitas:

  • Cobertura de chocolate simples
  • Cobertura de morango
  • Cobertura de amêndoas

Diga-me o que achou da receita e suba uma fotografia do buttercream junto com o seu comentário. Se gostaria de compartilhar as suas receitas no portal, pode fazê-lo através do botão "publicar". Bom apetite!

Se você gostou da receita de Buttercream simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.