Receita de Buttermilk caseiro

Receita de Buttermilk caseiro

O buttermilk, por cá chamado de "leitelho", é um ingrediente muito utilizado em receitas americanas, sobretudo de bolos, pães e panquecas. Mas o que é o buttermilk? Trata-se de um líquido obtido da produção da manteiga, ou seja, o gênero de um leite sem gordura. Esse ingrediente com gosto ácido ajuda a massa a crescer, ficar mais macia e saborosa. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar buttermilk caseiro de forma econômica e fácil, confira!

1 convidado 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Fazer buttermilk em casa para usar em receitas de biscoitos americanos e outras é muito simples! Simplesmente adicione o suco de limão ou vinagre ao leite e deixe ficar por 10-20 minutos, dependendo se está usando leite em temperatura ambiente ou frio.

2

Após o tempo indicado o resultado deverá ser um leite talhado ou coalhado, espesso e ligeiramente ácido. Essa acidez ajuda enfraquecer o glúten das receitas de bolos, biscoitos e panquecas, deixando a massa mais fofa.

Imagem: daminhacozinha.net
3

Use esse produto nas receitas que incluem buttermilk na lista de ingredientes, e bons cozinhados!

Se você gostou da receita de Buttermilk caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros ovos e laticínios. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Observação:
  • Uma forma de obter o verdadeiro buttermilk em casa é fazendo manteiga com creme de leite, e o líquido que resulta daí é buttermilk.