Receita de Caçarola de frutos do mar

Receita de Caçarola de frutos do mar

A caçarola de frutos do mar é um preparado muito popular que pode ser preparado de diferentes formas diferentes. O TudoReceitas sugere uma variação com arroz e legumes maravilhosa. A chave para um prato perfeito, independentemente do tipo de caçarola que você escolha preparar, é escolher alimentos de qualidade e, acima de tudo, cozinhá-lo com todo o seu amor e dedicação. Continue lendo, toma nota dos ingredientes e veja como fazer a caçarola de frutos do mar com arroz e legumes!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco
Ingredientes:
Como fazer Caçarola de frutos do mar:
1

O primeiro passo para fazer caçarola de frutos do mar é montar a mise en place com todos os ingredientes: cebola, pimentão, cenoura, alho e tomate (sem sementes), todos cortados em cubinhos. Limpe o peixe e pique a salsinha.

Dica: Mise em place: deixar tudo pronto para começar a cozinhar os ingredientes.

2

Refogue a cebola com o alho e adicione o pimentão e a cenoura. Junte o arroz e deixei-a dourar por 1 minuto.

3

Adicione o caldo de legumes, o tomate e os mexilhões. Tampe a panela e cozinhe por 10 minutos.

4

Por fim, acrescente os tentáculos e os camarões, a salsinha, o suco de limão, o colorau, o sal e a pimenta do reino a gosto. Cubra novamente e deixe cozinhar a caçarola de frutos do mar por 5 minutos. Antes de servir, adicione as folhas de salsinha.

5

A caçarola de frutos do mar vigorosa e cheia de sabor está pronta a comer! Este é o prato perfeito para servir quando temos convidados e queremos surpreender com receitas exclusivas. Recomendamos que acompanhe essa delícia com fatias de pão caseiro simples e fofinho.

Se busca mais receitas de caçarola, não deixe de acessar:

  • Caçarola de pescada
  • Caçarola de feijão fácil
  • Caçarola de anéis de lula gratinados

Deixe o seu comentário e compartilhe uma fotografia do resultado. Não hesite também em partilhar as suas receitas preferidas no portal TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Caçarola de frutos do mar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros frutos do mar.