Partilhar
Partilhar em:

Receita de Caçarola de frutos do mar fácil

 
Letícia Lima
Redatora e editora no TudoReceitas
Receita de Caçarola de frutos do mar fácil

Os Frutos do mar são alimentos ricos em proteínas e pobres em gordura e, por isso, o TudoReceitas sugere uma caçarola de frutos do mar fácil. A caçarola de frutos do mar colombiana é um prato ideal para a família em ocasiões especiais. Prepare já esta refeição deliciosa, conferindo o passo a passo seguinte!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo caro, Estufado
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Caçarola de frutos do mar
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar esta caçarola de frutos do mar é lavar cuidadosamente todos os frutos do mar e reservá-los para mais tarde. As conchas devem ser escovadas fortemente, descartando as abertas, e a lula deve estar completamente livre de pele marrom e picada em fatias.

Dica: Lembre-se de que você pode incluir todos os frutos do mar que você quiser.

2

Antes de fazer o refogado para a caçarola de frutos do mar, prepare todos os legumes. O tomate deve ser cortado em pedaços pequenos, sem pele e sem sementes. Pique a cebola, esmague e pique o alho esmagado finalmente e corte o bacon em cubinhos.

3

Em seguida, refogue de alho e cebola. Para isso, coloque uma panela com azeite sobre o fogo refogue estes dois ingredientes até ficarem transparentes. Adicione o tomate e o bacon e continue cozinhando por 10 minutos.

4

Passado este tempo, adiciona as amêndoas, as ervas,o vinho, 1/2 litro de água, o suco de 1/2 limão, as especiarias e o sal. Tampe e deixe cozinhar tudo por mais 15 minutos.

5

Em seguida, adicione os vôngoles, cozinhe 5 minutos até abrirem e descarte as que permaneceram fechadas. Por fim, adicione a lula, o camarão grande e o pequeno. Deixe ferver por mais 10 minutos.

Dica: Se você quer dar um toque de cor, que você pode adicionar ervilhas depois de juntar os últimos frutos do mar.

6

Sirva a caçarola de frutos do mar fácil acompanhada com rodelas de limão e pão! Se você deseja servir a caçarola como prato principal, acompanhe com arroz branco com pimentão vermelho.

Descubra também outras receitas com frutos do mar:

Não se esqueça de comentar esta receita com a sua opinião e de publicar as suas sugestões gastronômicas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo espelhado de Caçarola de frutos do mar fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros frutos do mar, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias.

Suba a sua foto de Receita de Caçarola de frutos do mar fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Caçarola de frutos do mar fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Caçarola de frutos do mar fácil
1 de 6
Receita de Caçarola de frutos do mar fácil