Receita de Caçarola de padaria com leite condensado

Receita de Caçarola de padaria com leite condensado

Meio bolo e meio pudim ao mesmo tempo, a receita de caçarola de padaria, também chamada de caçarola italiana, é uma daquelas sobremesas que agradam todo mundo.

Existem diferentes versões no preparo dessa receita clássica e hoje nós aqui do TudoReceitas vamos te ensinar a caçarola de padaria com leite condensado na massa, ingrediente que deixa o que já é bom muito mais gostoso. Para completar, adicionamos também queijo parmesão, que vai dar aquele toque salgadinho e deixar tudo bem equilibrado!

Ah! E o melhor de tudo: essa receita de caçarola de padaria é muito fácil de fazer, sobretudo usando o liquidificador! Continue aqui no TudoReceitas e confira o passo a passo com fotos dessa receita de pudim caçarola italiana com leite condensado.

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Caçarola de padaria com leite condensado:
1

Comece separando os ingredientes da caçarola italiana, que devem estar em temperatura ambiente.

2

Primeira dica: essa receita é daquelas que é só bater tudo no liquidificador e pronto! Perfeito, né? Mas é importante você quebrar o ovo em uma tigela separada e só depois acrescentar na receita. Dessa forma, se o ovo estiver estragado você não perde a receita toda!

3

Quebrou o ovo separado? Então perfeito, pode colocar todos os demais ingredientes no liquidificador (sempre começando pelos líquidos) e bater até ficar bem homogêneo. A massa ficará super líquida mesmo, como massa de pudim!

4

Despeje a massa em uma assadeira untada com manteiga e farinha (ou como nós usamos aqui, um desmoldante culinário).

Dica: nossa assadeira mede 23cm de diâmetro.

5

Outra opção é colocar a massa numa assadeira caramelizada. Veja no vídeo abaixo como fazer caramelo para pudim muito fácil.

6

Leve para assar em forno pré-aquecido a 160 graus (bem baixinho mesmo) de 30 a 40 minutos.

Dica: não deixe assar demais porque esse bolo-pudim deve ficar cremoso por dentro.

7

Depois do tempo indicado, sua caçarola de padaria está pronta!

Dica: essa massa não cresce, então, se desejar, dobre a quantidade de ingredientes ou prepare em uma assadeira menor para obter maior rendimento.

8

Você vai adorar essa sobremesa cremosa! Prepare hoje mesmo e nos conte nos comentários o que você achou dessa receita! Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas cremosas? Veja como fazer:

  • Tiramisù bem simples
  • Sobremesa rápida e fácil com leite condensado e creme de leite
  • Sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite

Se você gostou da receita de Caçarola de padaria com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.