Cacau quente com maca peruana

Cacau quente com maca peruana

Sabe aqueles dias cinzentos e frios que deixam a gente com o astral lá em baixo? É nesse dias que você precisa da ajuda de alguns superalimentos para tratar a depressão e ganhar energia! Um deles é a maca peruana, uma raiz originária dos Andes peruanos, altamente nutritiva e que conta com propriedades revigorantes, antidepressivas, ansiolíticas e afrodisíacas. Com ela podemos preparar esta deliciosa bebida com cacau, que é ótima para aconchegar! Além disso o cacau, por conter vitaminas do complexo B, também ajuda a aumentar os níveis de energia, alivia o stress, a ansiedade e a depressão. Ficou com vontade de provar? Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo desta receita de cacau quente com maca peruana que com certeza fará você se sentir melhor!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno
Ingredientes:
Como fazer Cacau quente com maca peruana:
1

Comece por esquentar o leite ou bebida vegetal no fogo.

Dica: Se você quiser usar bebida vegetal, aconselhamos bebida de avelã pois o sabor combina muito bem com cacau em pó!

2

Enquanto isso, numa caneca misture a maisena ou farinha de araruta com a água, leite ou bebida vegetal até obter um creme.

3

Adicione o creme anterior e os restantes ingredientes ao leite ou bebida vegetal e fique mexendo até engrossar e começar a querer ferver.

4

Coloque sua bebida quente com maca peruana e cacau numa xícara, decore com nibs de cacau e está pronta! Beba enquanto quente e usufrua de todos os benefícios desta bebida naturalmente revigorante e muito gostosa.

Procurando mais receitas com maca peruana? Confira estas sugestões:

  • Suco verde com maca peruana;
  • Chá de maca peruana;
  • Bolo com maca peruana.

Dica: É normal sentir seu ritmo cardíaco acelerado após tomar esta bebida, porque ela é estimulante e energética.

Se você gostou da receita de Cacau quente com maca peruana, sugerimos que entre na nossa categoria de Chocolate quente.

Mais sobre maca peruana

A maca peruana é um super alimento utilizado pelos povos incas há mais de 3 000 anos, devido às suas propriedades medicinais e inúmeros benefícios: é um poderoso estimulante que ajuda a melhorar o desempenho físico e mental, aumenta os níveis de energia, resistência e vitalidade, contribui para o equilíbrio hormonal e está associada ao combate da infertilidade e distúrbios sexuais.

Como tomar maca peruana?

A maca peruana pode ser encontrada à venda em farinha (pó) ou cápsulas. A dose diária aconselhada é de 6-9 cápsulas ou 2-3 colheres de sobremesa de maca peruana que você pode adicionar nos seus sucos naturais, batidas, bebidas quentes e até bolos.

Onde comprar maca peruana?

Devido à sua popularidade crescente, é cada vez mais fácil encontrar maca peruana à venda. Procure-a em lojas de produtos naturais ou no corredor dos alimentos saudáveis do seu supermercado habitual.

Maca peruana: contra indicações

A maca peruana não apresenta contra indicações2, pelo que pode ser tomada por todo o mundo. No entanto, pessoas com problemas de tiroide deverão controlar o consumo de maca.

Referências
  1. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16042502