Receita de Cachorro quente de travessa

Receita de Cachorro quente de travessa

Cachorro quente sempre é uma deliciosa alternativa de lanche, não é mesmo? E existem várias formas de servi-lo ou prepará-lo, bem como diversos acompanhamentos, dependendo da região do país. Esse lanche sempre faz sucesso nas festas juninas também!

A versão que estamos trazendo hoje é de um cachorro quente servido numa travessa e preparado com pão de cachorro quente em vez de massa batida no liquidificador. É bem prático de fazer e fica realmente bem delicioso!

Quer saber como preparar esse lanche irresistível aí na sua casa? Acompanhe conosco aqui no TudoReceitas o passo a passo com fotos desta receita de cachorro quente de travessa!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, No forno
Ingredientes:
  • Molho de cachorro quente:
Como fazer Cachorro quente de travessa:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar o cachorro quente de travessa. Pique a cebola, o tomate e o alho.

Dica: você poderá dobrar a receita, caso queira preparar numa travessa maior. Também poderá incluir os temperos de sua preferência.

2

Antes de iniciar o preparo do molho, leve a salsicha para ferver em água por uns 5 minutos, a fim de retirar o excesso de corante presente nesse ingrediente. Em seguida, escorra e reserve.

3

Numa panela média, aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola e o alho até dourarem levemente. Acrescente o tomate picado e refogue por mais alguns minutos, mexendo sempre até os tomates murcharem.

4

Adicione o molho de tomate e a água ao refogado e acrescente as salsichas.

5

Tempere com sal, pimenta do reino e páprica. Adicione o coentro ou o cheiro verde picado e misture bem.

6

Deixe o molho cozinhar em fogo brando por 15 a 20 minutos, ou até ele ficar reduzido e cremoso.

7

Num refratário médio e untado com manteiga acomode os pães cortados ao meio. Reserve a outra parte dos pães para cobrir o cachorro quente.

Dica: pré aqueça o forno a 180 graus neste momento.

8

Cubra os pães com o molho de cachorro quente e acrescente o catchup e a mostarda, ou o condimento de sua preferência, tal como se estivesse preparando um lanche cachorro quente tradicional.

9

Cubra com o restante dos pães ao meio e pincele manteiga sobre eles - esse é um truque para evitar que os pães fiquem ressecados no forno.

10

Cubra com queijo muçarela e leve para gratinar no forno pré aquecido a 180 graus por 12 a 15 minutos.

11

Retire do forno e decore com batata palha. Seu cachorro quente de travessa com pão está pronto para ser servido, bem quentinho!

12

Esperamos que tenha gostado deste cachorro quente de forno com batata palha! Deixe em baixo seu comentário e bom apetite!

Não deixe de preparar também estas receitas de lanches de forno:

  • Lanche rápido e fácil de forno
  • Lanche slider americano
  • Pizza de pão de forma simples

Se você gostou da receita de Cachorro quente de travessa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.