Café marita

Café marita

Já ouviu falar em café marita? Esse é um café emagrecedor com propriedades que ajudam a reduzir o apetite e a acelerar o metabolismo. Você encontra ele à venda em lata ou em sachês e aqui no TudoReceitas ensinamos você a preparar café marita. É bem fácil, porém existem alguns detalhes a ter em conta para usufruir ao máximo dos benefícios e também alguns ingredientes que vale a pena adicionar. Confira abaixo a receita de café marita e experimente.

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Como fazer Café marita:
1

Você pode preparar seu café marita com água ou leite quente ou gelado, como preferir. Ele é bem fácil de dissolver por isso basta adicionar à água ou leite e misturar.

2

Em seguida, para potenciar os benefícios desse café funcional, adicione o suco de limão e conseguirá um café marita com gosto de chá mate. Se preferir pode adicionar canela em vez do limão, esse ingrediente que ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.

3

Por fim adoce seu café marita com adoçante líquido, estévia ou mel. Evite o açúcar, pois ele não é um bom aliado em dietas de emagrecimento. Tome no café da manhã, no lugar do seu café tradicional ou no lugar do lanche da tarde e você se manterá saciado! Experimente a versão com limão e com canela e diga nos comentários qual prefere.

Não deixe de conferir também o café com manteiga e o chá kombucha, outros dois grandes aliados na perda de peso.

Se você gostou da receita de Café marita, sugerimos que entre na nossa categoria de Café .

Dicas para potencializar o efeito do café marica
  1. Planeje suas refeições: Faça um planejamento semanal das refeições, incluindo café da manhã, almoço, jantar e lanches. Ter um plano ajuda a evitar escolhas impulsivas e pouco saudáveis.
  2. Beba água: Mantenha-se hidratado bebendo água ao longo do dia. Às vezes, a sensação de fome pode ser confundida com sede.
  3. Controle os petiscos: Reduza o consumo de lanches pouco saudáveis, como batatas fritas, salgadinhos e doces. Opte por opções mais saudáveis, como frutas, iogurte natural ou oleaginosas.