Café rompope cremoso

Café rompope cremoso

Já ouviu falar de café rompope? Esse é um tipo de café muito cremoso, originário do México e popular no Natal. Este café é uma bebida quente completa preparada com leite, leite condensado, café, canela, baunilha, rum (opcional) e gema de ovo.

À primeira vista pode parecer estranho preparar um café com ovo, no entanto este ingrediente é essencial para conseguir um café mais saboroso, nutritivo e cremoso. Além disso, como o preparado para café rompope vai no fogo, a gema de ovo não é consumida crua.

Confira aqui no TudoReceitas como fazer café rompope passo a passo em fotos, um café diferente e muito aromático!

6 convidados 30m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para o café:
  • Para servir:
Como fazer Café rompope cremoso:
1

Numa tigela ou no liquidificador bata o leite com o leite condensado, as gemas de ovo, o café e a canela, até incorporar tudo completamente.

Dica: Para evitar cheiro e gosto de ovo passe as gemas por uma peneira, de modo a filtrar a película delas.

2

Coloque a mistura numa panela e leve ao fogo médio. Fique mexendo por 15 minutos ou até que comece fervendo. Nesse momento desligue o fogo.

3

Transfira a mistura do café mexicano para uma tigela (isso permitirá que esfrie um pouco) e adicione a essência de baunilha e, se quiser, coloque o rum também.

Dica: Adicionamos estes ingredientes somente no final para que não percam sua intensidade de sabor.

4

Está pronto seu café rompope mexicano! Pode servir em temperatura ambiente ou frio, de preferência decorado com chantilly e canela. Experimente e conte para nós o que você achou.

Procurando mais receitas de café para variar no preparo? Veja como fazer:

  • Café gourmet
  • Café batido na batedeira
  • Café Dalgona

Se você gostou da receita de Café rompope cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Café . Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.