Café vietnamita com ovo

Café vietnamita com ovo

O café vietnamita com ovo é uma receita muito famosa entre os amantes de café. Muitas pessoas em todo o mundo gostam do cheiro aromático do café, algo que pode trazer boas memórias ou simplesmente um alívio na hora de começar o dia. A bebida faz parte da rotina de milhões de pessoas em todo o mundo... Uma das bebidas mais populares de sempre!

Contudo, a receita que ensinamos a preparar hoje no Tudoreceitas é bem diferente da apresentação clássica da hora do café: hoje vamos preparar um café com ovo! Pode parecer algo demasiado exótico mas, quando você experimentar, seguramente vai adorar!

O café vietnamita com ovo possui uma textura mais consistente e cremosa graças à gema. Além disso, também inclui um toque de suavidade no meio do seu sabor intenso. Vamos experimentar?

1 convidado 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Vietnã
Ingredientes:
  • Para o café:
  • Para a espuma
Como fazer Café vietnamita com ovo:
1

Para fazer café vietnamita, comece por preparar um café tradicional. Aqueça 167 ml de água em uma panela. Enquanto isso, use um coador de tecido e adicione três colheres pequenas de café. Em seguida, adicione a água quente e coe o café com cafeteira ou do jeito tradicional.

Dica: A receita original é preparada com café vietnamita mas, se você não tem em casa, pode usar qualquer outro.

2

Separe a gema do ovo e coloque-a dentro de um recipiente. Adicione o leite condensado e misture bem até integrar tudo. Adicione uma colher de leite normal, misture de novo e reserve.

Não esqueça que pode usar a clara do ovo para preparar outras receitas como um merengue italiano, por exemplo.

Dica: O leite normal confere uma textura mais ligeira ao café!

3

Para preparar a espuma, você pode usar este método manual: agite o leite dentro de um recipiente durante 30 segundos, usando um copo com tampa ou uma garrafa pequena. Em seguida, aqueça a espuma no microondas por 10-13 segundos. Reserve.

4

Chegou a hora de montar o café com ovo cru! Para isso, despeje a mistura com leite condensado, leite normal e a gema de ovo dentro de uma xícara.

5

Adicione o café na xícara, pouco a pouco, e misture bem até integrar. Por fim, adicione a espuma de leite com outra colher e decore com um pouco de canela em pó.

A gema crua não apresenta qualquer perigo para a saúde neste caso pois, quando o café vietnamita está bem quente, ela é cozinhada.

Dica: Use uma colher virada para baixo para despejar o café mais lentamente.

6

Que cremoso e consistente fica este café com ovo cru! O café vietnamita com ovo pode ser servido para acompanhar qualquer tipo de bolo no café da manhã ou no lanche da tarde.

Se é fã de café, confira também:

  • Café diplomático
  • Café moca caseiro

Se gostou da receita, não hesite em escrever um comentário e subir uma foto do resultado. Desfrute!

Se você gostou da receita de Café vietnamita com ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Café .