Caipirinha com limão siciliano

Caipirinha com limão siciliano
Imagem: bemparana.com.br

A caipirinha tradicional brasileira é preparada com limão tahiti, conhecido como "lima" em Portugal. Porém é possível preparar caipirinha com limão siciliano (o limão amarelo), ainda que este tenha menos suco que o tahiti e algumas pessoas considerem o gosto mais ácido. Confira abaixo a receita passo a passo que disponibilizamos aqui no TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Caipirinha com limão siciliano:
1

Para fazer esta receita de caipirinha com limão amarelo comece por lavar os limões e cortar em quadro. Retire o filamento branco, para que a bebida não fique com um gosto azedo.

Dica: Alguns limões sicilianos têm casca grossa e pouco suco. Se for o caso dos que está usando, adicione outro à receita, aproveite apenas a polpa e as raspas da casca deles.

Imagem: gordelicias.biz
2

Corte agora os limões em metade e distribua por dois copos, junto com o açúcar. Amasse com um socador, até que fiquem bem esmagados.

Dica: Se preferir, adicione mais açúcar

Imagem: stumptownstil.wordpress.com
3

Finalize esta caipirinha com limão siciliano com o gelo e a Cachaça e sirva em seguida, bem geladinha. Diga-nos o que achou e divirta-se!

Imagem: bemparana.com.br

Se você gostou da receita de Caipirinha com limão siciliano, sugerimos que entre na nossa categoria de Caipirinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.