Caipirinha de kiwi

Caipirinha de kiwi

A caipirinha é um dos drinks mais populares quando chega o calor. Devido à sua popularidade, tem muitas receitas de caipirinha que vale a pena provar: caipirinha de morango, de cerveja, de yakult e mais.

Nesta ocasião mostro como fazer caipirinha de kiwi, uma caipifruta que oferece um sabor inesperado, doce e cítrico ao mesmo tempo. Sem dúvidas é um drink de happy hour perfeito para uma reunião com amigos, para servir no seu bar, para celebrar o carnaval ou simplesmente para se refrescar em dias de calor. Continue aqui no TudoReceitas e descubra esta receita de caipirinha de kiwi deliciosa!

3 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Caipirinha de kiwi:
1

Prepare este coquetel com kiwi começando por descascar os kiwis e cortar em rodelas ou picar.

Dica: Use kiwis maduros para evitar um gosto amargo no drink.

2

Coloque os kiwis e o açúcar dentro de uma coqueteleira ou shakeira e chacoalhe bem. Outra opção é colocar os kiwis e o açúcar numa vasilha e macerar bem usando um socador.

Dica: Reserve algumas fatias de kiwi para decorar o drink.

3

Divida o kiwi macerado por 3 copos e complete com 1 dose de cachaça em cada copo (50 ml) e gelo a gosto. mexa e está pronto a servir! Desfrute desta caipirinha de kiwi simples, deixe seu comentário e confira também abaixo mais receitas de caipirinha!

Dica: Se não tiver um copo medidor use uma xícara de café (pequena) para medir as doses de cachaça.

Se você gostou da receita de Caipirinha de kiwi, sugerimos que entre na nossa categoria de Caipirinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Outras receitas de caipirinha de kiwi

Se você quiser variar no preparo da caipirinha de kiwi, tem outras receitas que você pode preparar simplesmente trocando a cachaça ou por outra bebida ou acrescentando outras frutas nesse drink. Confira como fazer:

  • Caipirinha de kiwi com limão: acrescente 2 limões na receita acima, pique e macere os limões junto com o kiwi e o açúcar;
  • Caipirinha de kiwi com morango: acrescente 3 morangos na receita acima, pique e macere os morangos junto com o kiwi e o açúcar;
  • Caipirinha de kiwi com maracujá: acrescente a polpa de 3 maracujás na receita acima e macere essa polpa de maracujá junto com o kiwi e o açúcar;
  • Caipirinha de kiwi com hortelã: adicione 3-4 folhas de hortelã fresca para macerar junto com os kiwis e o açúcar;
  • Caipirinha de kiwi com gin: substitua a cachaça pela mesma quantidade de gin;
  • Caipirinha de kiwi com vodka: substitua a cachaça pela mesma quantidade de vodka.
  • Caipirinha de kiwi com saquê: substitua a cachaça pela mesma quantidade de saquê.

Confira também estas receitas de caipifruta preparadas com outras frutas que não o kiwi:

  • Caipirinha de morango com leite condensado
  • Caipirinha de limão com vodka e leite condensado
  • Caipirinha de melancia