Caipirinha de morango com limão

Caipirinha de morango com limão

Se você está planejando uma festa com coquetéis feitos por você não deixe de conferir esta receita de caipirinha de morango com limão! Uma opção ótima para variar do preparo da caipirinha tradicional adicionando um ingrediente simples: morangos frescos. O resultado é um drink de caipirinha bem refrescante e saboroso que com certeza vai agradar a todos!

Confira aqui no TudoReceitas como fazer caipirinha de limão siciliano com morango passo a passo em fotos com 6 ingredientes: limões, açúcar, cachaça ou rum, morangos, hortelã e gelo. Prepare em apenas 10 minutos e sirva para todos numa festa de verão, happy hour ou no seu bar. Com certeza será um sucesso!

4 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Caipirinha de morango com limão:
1

Prepare esta caipirinha de morango com limão lavando bem os limões e cortando pedaços com mais ou menos o tamanho mostrado na fotografia. Coloque 4-6 pedaços de limão em cada copo.

Dica: Esta receita rende aproximadamente 4 copos de caipirinha.

2

Acrescente o açúcar e, usando um socador, amasse os limões misturando-os com o açúcar até obter uma pasta.

Dica: Nesta receita usei açúcar mascavo, mas você pode usar a variedade de açúcar da sua preferência.

3

Lave os morangos e retire-lhes as folhas. Corte cada moranguinho em duas ou quatro partes, dependendo do tamanho deles, e coloque nos copos onde está preparando a caipirinha. Amasse com o socador, mas mais suavemente, apenas para que os morangos fiquem desfeitos e soltem sua cor e sabor.

4

Acrescente gelo picado em cada copo e complete adicionando a cachaça, pinga ou rum branco. Mexa com uma colher, para misturar tudo muito, e coloque umas folhinhas de hortelã para decorar. Sirva sua caipirinha de morango com pinga em seguida e desfrute desta bebida refrescante!

Gostou desta sugestão de caipira de limão? Veja também estas receitas de caipirinhas diferentes:

  • Caipirinha de limão com vodka e leite condensado
  • Caipirinha de morango com leite condensado
  • Caipirinha de cerveja

Se você gostou da receita de Caipirinha de morango com limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Caipirinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.