Caipirinha de pitaya

Caipirinha de pitaya

A pitaya, também chamada de fruta do dragão, é uma fruta exótica rica em antioxidantes que pode ser usada no preparo de diferentes receitas, como sobremesas e drinks. Neste caso mostramos como fazer caipirinha de pitaya, uma caipirinha com uma cor super apetitosa que vai surpreender todos! Além disso é ideal para quem gosta de caipirinhas com fruta (caipifruta) mas docinhas na dose certa, já que a pitaya tem um leve sabor adocicado, que lembra o do kiwi.

Quer aprender a preparar esta receita de caipirinha de pitaya? Confira abaixo todos os detalhes do preparo e experimente!

1 convidado 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Caipirinha de pitaya:
1

Para fazer essa caipirinha de pitaya, comece por cortar a fruta pitaya ao meio e retirar a polpa com a ajuda de uma colher. Divida a polpa da pitaya por 2 copos, nos quais irá preparar a caipirinha.

Dica: você pode preparar esta caipirinha de fruta com pitaya de polpa rosa ou branca, a diferença é que a pitaya rosa contém mais antioxidantes.

2

Lave o limão, corte em 4 ou 6 partes e divida pelos 2 copos da caipirinha. Acrescente 2 colheres de sopa de açúcar em cada copo e macere bem, ou seja, amasse a pitaya com o limão e o açúcar para extrair os sucos.

3

Em seguida adicione 50 ml de cachaça em cada copo e misture. Complete com gelo a gosto.

Dica: se quiser poderá passar a caipirinha de pitaya com uma peneira, de modo a filtrar as sementinhas da fruta e pedaços de limão. Outra opção de drink de pitaya é substituir a cachaça por vodka.

4

Decore com uma rodela de limão e está pronto seu drink com pitaya e cachaça! Sirva bem geladinha, compartilhe essa delícia com os seus amigos e desfrute!

Agora que você sabe como faz caipirinha de pitaya, confira também estas receitas de caipirinha com fruta:

  • Caipirinha de limão com vodka e leite condensado
  • Caipirinha de morango com leite condensado
  • Caipirinha de abacaxi com leite condensado

Se você gostou da receita de Caipirinha de pitaya, sugerimos que entre na nossa categoria de Caipirinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.