Receita de Cajuzinho para festa

Receita de Cajuzinho para festa
Imagem: condelicias.com.br

Junto com o brigadeiro, o doce bicho de pé e o beijinho, o cajuzinho é um dos doces que não pode faltar em festas de aniversário! No TudoReceitas.com ensinamos você a fazer essa guloseima brasileira, para adoçar seus convidados ou vender. Confira abaixo o passo a passo de cajuzinho para festa.

20 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para decorar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo da receita de cajuzinho é colocar em uma panela o leite condensado, o amendoim moído e a manteiga.

Imagem: docesreceitasdagaby.com.br
2

Leve ao fogo baixo e mexa sempre, até a mistura começar desgrudando. Quando isso acontecer, desligue o fogo, adicione o chocolate e mexa. Verta a mistura para um recipiente untado com manteiga e deixe esfriar.

Imagem: palpiterosa.com
3

Comece agora modelando os cajuzinhos: pegue em uma porção da massa, modele em forma de caju, passe no açúcar e coloque uma metade de amendoim na ponta. Repita com toda a massa.

Imagem: lelenacozinha.blogspot.pt
4

Se seus cajuzinhos de festa estiverem pouco consistentes, guarde-os na geladeira por 1 ou 2 horas. Sirva em forminhas de papel e bom apetite!

Dica: Se você fizer essa receita, tire uma fotografia do resultado e publique nos comentários!

Imagem: condelicias.com.br

Se você gostou da receita de Cajuzinho para festa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces finos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.