Receita de Calda caramelo fácil e rápida

Receita de Calda caramelo fácil e rápida

Procurando uma receita de calda de caramelo para pudim, tortas, panquecas e tantas outras sobremesas? Já achou! Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você como fazer calda de caramelo sem erro.

Fazer calda caramelo caseira é bem simples, o segredo está somente na quantidade de açúcar e água e tempo que a calda fica no fogo. Neste caso preparamos um caramelo com açúcar e água na proporção de 2:1, ou seja, para cada 1 parte de açúcar, vai metade de água. Confira abaixo o passo a passo em fotos desta calda caramelo fácil e rápida e faça logo!

4 convidados 10m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque o açúcar e a água uma panela, fora do fogo, e mexa para dissolver o açúcar. Depois leve ao fogo médio e não mexa mais, para não açucarar a calda.

2

Deixe essa calda de açúcar ferver no fogo médio até escurecer e ficar mais consistente. Para evitar queimar, simplesmente agite a panela de vez em quando.

3

Sua calda de caramelo estará pronta quando estiver escurinha, como na foto, e bem aromática. Você obterá esse ponto de calda caramelada após 5-7 minutos no fogo médio.

4

Retire a calda caramelo fácil do fogo e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente (irá ficará mais consistente à medida que esfria). Depois use para untar forma de pudim, para servir com torta doce, panqueca e mais. Bom apetite!

Procurando mais receitas de caramelo? Veja estas sugestões:

  • Caramelo toffee
  • Calda toffee bem simples
  • Caramelos de noz

Se você gostou da receita de Calda caramelo fácil e rápida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.