Receita de Calda de maracujá para bolo

Receita de Calda de maracujá para bolo

Pegue seus maracujás e prepare com eles uma deliciosa calda de maracujá para bolo, para mousse, tortas, pavês e até carne! Aqui no TudoReceitas você vai ver como fazer como fazer uma calda de maracujá para tornar suas receitas mais gostosas de um jeito bem simples

Esta receita de calda de maracujá para bolo é preparada somente com três ingredientes: açúcar, água e polpa de maracujá. A polpa do maracujá pode ser daquela que você compra congelada, pode ser polpa natural da fruta e pode também ser substituída por suco concentrado.

Confira abaixo o preparo passo a passo em fotos desta calda de maracujá simples e confira também nossas sugestões de uso dela.

1 convidado 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo, para derreter até formar um caramelo suave. Esse é o primeiro passo desta receita de calda de maracujá fácil.

Dica: Não mexa o açúcar para ele não ficar duro.

2

Em seguida adicione a polpa do maracujá e mexa, para misturar com o caramelo.

Dica: A polpa do maracujá pode ser daquela que você compra congelada, pode ser a polpa natural da fruta e pode também ser substituída por suco concentrado.

3

Deixe a calda no fogo até ficar espessa ao seu gosto. Depois desligue, deixe esfriar e está pronta a usar! Esta é uma calda de maracujá para molhar bolo, mas também pode ser usada com outra finalidade. Veja estas sugestões de receita com calda de maracujá:

  • Torta gelada de mousse de maracujá
  • Mousse de maracujá com chocolate
  • Bolo de maracujá simples e fácil
  • Salmão ao molho de maracujá

Se você gostou da receita de Calda de maracujá para bolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.