Receita de Calda para mousse de maracujá

Receita de Calda para mousse de maracujá

Nenhuma mousse de maracujá fica completa sem calda de maracujá, não é mesmo? Não basta retirar a polpa do maracujá e espalhar ela sobre a mousse, pois o mais provável será amargar na boca de quem provar essa sobremesa de maracujá! Se você não sabe como fazer calda de maracujá caseira continue aqui no TudoReceitas para descobrir.

Para fazer esta receita de calda para mousse de maracujá bastam 2 ingredientes: polpa de maracujá e açúcar, leve ao fogo e deixe ferver até espessar. É simples assim e, para garantir uma calda brilhante e muito gostosa, vale a pena prestar atenção nos truques que compartilho. O resultado final é semelhante a uma geleia de maracujá para mousse que fica pronta em 10 minutos.

Ficou com vontade de preparar esta receita de calda de maracujá para mousse de maracujá? Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos.

4 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Numa panela coloque a polpa de maracujá, que pode ser a polpa retirada diretamente da fruta, polpa de maracujá congelada ou polpa de maracujá de lata.

2

Adicione o açúcar e leve ao fogo médio para baixo. Mexa de vez em quando, para evitar queimar no fundo, e deixe ferver até espessar.

Dica: Usado uma colher retire a espuma que se forma enquanto a calda ferve, desse jeito você conseguirá uma calda bem brilhante.

3

Quando a calda de maracujá caseira estiver espessa, desligue o fogo e deixe esfriar completamente antes de usar. Se você quiser pode bater ela no liquidificador e coar, para conseguir uma calda lisinha e sem sementes. Prepare esta receita de calda de mousse de maracujá e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de sobremesas de maracujá? Veja estas sugestões deliciosas:

  • Torta gelada de mousse de maracujá
  • Bolo de chocolate com mousse de maracujá para aniversário
  • Bolo de pote de maracujá

Dica: Se a calda espessar muito enquanto está no fogo coloque um pouco de água nela.

Se você gostou da receita de Calda para mousse de maracujá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.