Receita de Caldo de aipim com calabresa

Receita de Caldo de aipim com calabresa

O caldo de aipim, ou caldo de mandioca como é chamado em algumas regiões do Brasil, é uma das refeições mais reconfortantes que você pode preparar! Vai bem com aquelas noites frias de inverno ou apenas para quando você quer uma refeição saborosa que lembra as comidinhas da vovó. Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você esta receita de caldo de aipim com calabresa bem simples de preparar e muito gostosa. Acompanhe o passo a passo e experimente!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Caldo de aipim com calabresa:
1

Cozinhe a mandioca descascada numa panela com água ou caldo e bata no liquidificador. Reserve.

Dica: Se você quiser pode fazer como eu: cozinhar a mandioca na água do cozimento de um peito de frango com alecrim. Assim ficará mais gostosa!

2

O passo seguinte desta receita de caldo de aipim com calabresa é, em uma panela com óleo, refogar o alho e a cebola.

3

Quando a cebola estiver translúcida acrescentar o açafrão e a calabresa, cortada em cubinhos, e deixe fritar para soltar a gordura e o sabor.

4

Quando a calabresa estiver no ponto, acrescente a mandioca batida. Dissolva o tablete de caldo de carne em um pouco água morna e acrescente também. Por fim adicione o cheiro verde, acerte o sal e espere ferver.

5

Ao servir seu caldo de aipim com calabresa tempere com pimenta calabresa.

Se você gostou da receita de Caldo de aipim com calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Pães para comer com o seu Caldo de aipim com calabresa

Agora que você já sabe fazer essa receita de Caldo de aipim com calabresa, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão sem glúten: Por ser um pão sem glúten, ele é mais fácil de preparar porque não precisa sovar, porém é necessário ser rigoroso nas quantidades indicadas.
  • Pão com tomate: De entre os petiscos mais tradicionais da cozinha catalã e espanhola, o pão com tomate, ficará uma delicia com o seu caldo de aipim.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.