Receita de Caldo de cabeça de camarão simples

Receita de Caldo de cabeça de camarão simples
Imagem: sprinklesandsprouts.com.au

Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer um caldo de camarão com as cabeças e cascas do camarão, uma ótima forma de aproveitar essas partes que geralmente são desperdiçadas. O truque é coze-las em água para depois usar como caldo para preparar risotos, sopas, pirão, etc. Verá que sua comida ficará com um gosto caseiro delicioso, de forma mais saudável que usar tabletes de caldo. Confira abaixo o passo a passo de caldo de cabeça de camarão simples e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Caldo de cabeça de camarão simples:
1

Para preparar esta receita de caldo de camarão, o primeiro passo é descascar os camarões. Aproveite tanto as cabeças como as cascas.

2

Coloque as cascas e cabeças dos camarões numa panela junto com o azeite e as ervas aromáticas. Cozinhe tampado em fogo médio por cerca de 20 minutos.

Dica: Existem outros ingredientes que você poderá adicionar à cozedura dos camarões, como legumes e especiarias, mas esta é a versão simples da receita.

3

Após esse tempo, seu caldo de cabeça de camarão simples estará pronto. Coe os sólidos e aproveite os líquidos para preparar receitas que peçam caldo de camarão. Bom apetite!

Imagem: sprinklesandsprouts.com.au

Se você gostou da receita de Caldo de cabeça de camarão simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.