Caldos

Receita de Caldo de camarão mexicano

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 3 fevereiro 2016
Receita de Caldo de camarão mexicano

Este caldo de camarão mexicano distingue-se pelo gosto picante e por ser preparado com uma erva aromática muito popular nesse país: a erva-de-Santa-Maria (epazote).É uma receita para qualquer época do ano, simples de preparar e com um sabor excelente que agradará sobretudo a quem gosta de comida picante. Não perca a oportunidade de preparar esta receita tradicional da culinária mexicana, confira abaixo os ingredientes e passo a passo e prepare com a ajuda do TudoReceitas.com!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Picante, Cozido, Receitas mexicanas

Ingredientes para fazer Caldo de camarão mexicano:

Também lhe pode interessar: Caldo de polvo

Como fazer Caldo de camarão mexicano:

1

A primeira coisa que precisamos fazer é retirar o sal em excesso dos camarões secos, e coloca-los hidratando em uma tigela com água por 20 minutos.

Receita de Caldo de camarão mexicano - Passo 1
2

Enquanto isso, descasque e corte as cenouras e as batatas em pequenos cubos. Pré-cozinhe estes legumes em uma panela com água em fogo alto, por aproximadamente 5 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar em água morna.

Dica: Não importa se, ao fim deste tempo, as batatas e as cenouras continuam rijas, pois irão terminar de cozinhar nos passos seguintes.

Receita de Caldo de camarão mexicano - Passo 2
3

Quando aos camarões frescos, descasque-os e faça um corte no lombo, para tirar a veia. Lave e reserve.

Receita de Caldo de camarão mexicano - Passo 3
4

Para preparar o molho de pimenta, abra as pimentas (chile) e remova as veias e as sementes. Coloque-as para cozinhar em uma panela com água, a cebola e o dente de alho, em fogo médio por, 15 minutos.

Receita de Caldo de camarão mexicano - Passo 4
5

Após o tempo indicado no passo anterior, bata no liquidificador as pimentas com a cebola, o alho, as 40 gramas de camarão sem casca e um pouco de água, até obter uma pasta ligeiramente espessa e de cor viva.

Receita de Caldo de camarão mexicano - Passo 5
6

O passo seguinte deste caldo de camarão mexicano é levar ao fogo médio uma panela grande com o azeite e, quando estiver quente, acrescentar a misturar anterior coada (como na imagem), para filtrar pedaços que tenham restado. Deixe cozinhar por 3 minutos.

Receita de Caldo de camarão mexicano - Passo 6
7

Adicione à panela os 3 litros de água, os camarões secos, os legumes, a erva aromática e sal a gosto. Espere ferver e cozinhe em fogo médio por 20 minutos.

Receita de Caldo de camarão mexicano - Passo 7
8

Finalmente acrescente os camarões frescos e cozinhe por mais 10 minutos, desta vez em fogo baixo.

Receita de Caldo de camarão mexicano - Passo 8
9

Após o passo anterior, finalmente seu caldo de camarão mexicano está pronto a ser saboreado! Acompanhe com um pouco de suco de limão e fatias de pão, e bom apetite!

Receita de Caldo de camarão mexicano - Passo 9

Se você gostou da receita de Caldo de camarão mexicano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Caldo de camarão mexicano

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Caldo de camarão mexicano