Receita de Caldo de camarão mexicano

Receita de Caldo de camarão mexicano

Este caldo de camarão mexicano distingue-se pelo gosto picante e por ser preparado com uma erva aromática muito popular nesse país: a erva-de-Santa-Maria (epazote).É uma receita para qualquer época do ano, simples de preparar e com um sabor excelente que agradará sobretudo a quem gosta de comida picante. Não perca a oportunidade de preparar esta receita tradicional da culinária mexicana, confira abaixo os ingredientes e passo a passo e prepare com a ajuda do TudoReceitas.com!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Picante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Caldo de camarão mexicano:
1

A primeira coisa que precisamos fazer é retirar o sal em excesso dos camarões secos, e coloca-los hidratando em uma tigela com água por 20 minutos.

2

Enquanto isso, descasque e corte as cenouras e as batatas em pequenos cubos. Pré-cozinhe estes legumes em uma panela com água em fogo alto, por aproximadamente 5 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar em água morna.

Dica: Não importa se, ao fim deste tempo, as batatas e as cenouras continuam rijas, pois irão terminar de cozinhar nos passos seguintes.

3

Quando aos camarões frescos, descasque-os e faça um corte no lombo, para tirar a veia. Lave e reserve.

4

Para preparar o molho de pimenta, abra as pimentas (chile) e remova as veias e as sementes. Coloque-as para cozinhar em uma panela com água, a cebola e o dente de alho, em fogo médio por, 15 minutos.

5

Após o tempo indicado no passo anterior, bata no liquidificador as pimentas com a cebola, o alho, as 40 gramas de camarão sem casca e um pouco de água, até obter uma pasta ligeiramente espessa e de cor viva.

6

O passo seguinte deste caldo de camarão mexicano é levar ao fogo médio uma panela grande com o azeite e, quando estiver quente, acrescentar a misturar anterior coada (como na imagem), para filtrar pedaços que tenham restado. Deixe cozinhar por 3 minutos.

7

Adicione à panela os 3 litros de água, os camarões secos, os legumes, a erva aromática e sal a gosto. Espere ferver e cozinhe em fogo médio por 20 minutos.

8

Finalmente acrescente os camarões frescos e cozinhe por mais 10 minutos, desta vez em fogo baixo.

9

Após o passo anterior, finalmente seu caldo de camarão mexicano está pronto a ser saboreado! Acompanhe com um pouco de suco de limão e fatias de pão, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Caldo de camarão mexicano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.