Receita de Caldo de costela com batata

Receita de Caldo de costela com batata

O caldo de costela com batata é uma receita típica colombiana, originária na região Andina, mas consumida em todo o país. A receita é muito simples: trata-se de um caldo preparado a partir de costela bovina, fervido com batatas, alho, cebola e cheiro verde. Esta sopa colombiana é indicada sobretudo para recuperar de uma ressaca ou resfriado. Confira abaixo o preparo do caldo de costela com batata do TudoReceitas.com e experimente!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Caldo de costela com batata:
1

Para preparar esta receita de caldo de carne comece por reunir os ingredientes.

2

Leve uma panela ao fogo médio com o óleo de girassol e, assim que estiver quente, cozinhe a costela bovina cortada em pedaços.

3

Para conferir mais sabor a este caldo de costela com batata adicione um pouco de pasta de alho, sal e pimenta a gosto.

4

Quando a carne estiver dourada de todos os lados, adicione a água.

5

Acrescente também asbatatas descascadas e cortadas em cubos pequenos, e cozinhe o caldo de costela com batata por 20 minutos em fogo médio, ou até as batatas estarem macias.

6

Enquanto o caldo está cozinhando, corte finamente a cebola larga. Este é um legume muito típico na cozinha colombiana, se você não o encontrar pode substituir por cebola comum, já que são da mesma família.

7

Após os 20 minutos, acrescente a cebola larga e a cebola branca. Corrija o sabor com sal e pimenta, cozinhe por mais 10 minutos e desligue o fogo.

8

Finalmente sirva o caldo de costela com batata polvilhado com o cheiro verde. Diga-nos o que achou e bom apetite!

Se você gostou da receita de Caldo de costela com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.