Receita de Caldo de feijão mineiro

Receita de Caldo de feijão mineiro
Imagem: suacidade.com

O caldo de feijão é uma excelente proposta para as noites frias de inverno ou para uma refeição reconfortante e saciante. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar o tradicional caldo de feijão mineiro, rico em sabor e nutritivo. Confira abaixo o passo a passo e não deixe de provar!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Minas Gerais
Ingredientes:
Como fazer Caldo de feijão mineiro:
1

Preparar este saboroso e tradicional caldo de feijão mineiro é muito fácil! Comece por cozinhar o feijão numa panela com água até cobrir e as folhas de louro.

Imagem: gordelicias.biz
2

Quando o feijão estiver bem macio, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Retire as folhas de louro e bata em seguida no liquidificador, com um pouco do caldo. Reserve.

Imagem: cozinhadabelle.blogspot.pt
3

Continue preparando o caldo de feijão mineiro: em uma panela com o óleo frite a linguiça cortada em rodelas ou pedaços. Quando estiver quase toda dourada, adicione as cebola e os alhos, ambos picados, e refogue até que fiquem dourados.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
4

Acrescente o feijão batido à panela e envolva muito bem. Se estiver espesso demais, acrescente um pouco de água. Tempere com sal e pimenta e cozinhe até ferver.

Imagem: 365saborosasemocoes.blogspot.pt
5

Finalmente sirva o caldo de feijão mineiro quente, polvilhado com salsinha e cebolinha e acompanhado de pão ou torresmo. Bom apetite!

Imagem: suacidade.com

Se você gostou da receita de Caldo de feijão mineiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.