Receita de Caldo de feijão para 50 pessoas

Receita de Caldo de feijão para 50 pessoas

O caldinho de feijão simples é uma ótima opção para servir em uma festa com várias pessoas ou para incluir no cardápio do seu boteco ou restaurante. Se você está procurando as quantidades de ingredientes certinhas para fazer caldo de feijão para 50 pessoas continue aqui no TudoReceitas!

Nesta receita de caldinho de feijão vai calabresa e bacon, dois ingredientes que, além de deixarem o caldinho mais nutritivo, conferem mais sabor. Não deixe de usar! Os restantes ingredientes são bem simples e todo o mundo tem em casa: feijão, cebola, alho, caldo de carne (em tablete ou caseiro) e cheiro verde.

Veja abaixo como fazer caldinho delicioso para 50 pessoas com feijão, calabresa e bacon e delicie todos!

50 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Hidrate o feijão colocando-o de molho em água por de um dia para o outro ou, no mínimo, por 8 horas. Escorra a água, enxague e cozinhe o feijão do jeito habitual - confira nossas sugestões de como temperar feijão.

Dica: Para preparar este caldo de feijão com feijão pronto confira as dicas no final da receita.

2

Após cozer o feijão coloque-o no liquidificador junto com o caldo do cozimento e os tabletes de caldo. Bata por 5 minutos ou até obter um creme liso e pastoso. Reserve.

  • Se você quiser pode substituir os tabletes de caldo por caldo caseiro - veja como fazer caldo de carne caseiro.

Dica: Se o feijão estive muito espesso na hora de bater coloque um pouco mais de água.

3

Leve ao fogo uma frigideira com o óleo e frite a linguiça, o bacon, as cebolas e os alhos até começarem a dourar. Depois coloque o feijão batido no liquidificador e acrescente água a gosto até conseguir um caldo de feijão com a consistência da sua preferência.

Dica: Depois de adicionar a água raspe o fundo da panela para libertar os pedacinhos grudados e evitar que o fundo queime.

4

Tempere o caldinho de feijão com cheiro verde, pimenta e sal a gosto. Deixe ferver por 10 minutos, para apurar os sabores, e está pronto! Sirva acompanhado de, por exemplo, torrada temperada com orégano e bom apetite!

Procurando mais receitas de caldos de feijão? Veja estas sugestões:

  • Caldo de feijão simples
  • Caldo de feijão preto
  • Caldo de feijão mineiro

Se você gostou da receita de Caldo de feijão para 50 pessoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como fazer caldo de feijão com feijão pronto?

Se você preferir pode preparar o caldo de feijão para 50 pessoas com feijão pronto. Apesar de não ser tão econômico quanto usar feijão seco, essa opção deixa o preparo mais rápido e prático.

  • Para fazer caldo de feijão com feijão pronto simplesmente bata o feijão cozido e o seu caldo no liquidificador de acordo com o indicado no passo nº2. Prepare a receita de caldo de feijão do mesmo jeito, reforçando os temperos. Experimente e conte nos comentários se você prefere preparar caldo de feijão com feijão cozido em casa ou já pronto.