Partilhar

Receita de Caldo de frango com mandioca

 
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 1 abril 2019
Receita de Caldo de frango com mandioca
Imagem: acarnequeomundoprefere.com.br

Esta é uma receita de comida de conforto com cara de vó, que a gente prepara para recuperar forças no fim de um dia de trabalho e aconchegar a barriga. Não tem segredo nesta receita de caldo de frango com mandioca, mas tem alguns truques no preparo que vale a pena seguir para deixar o caldinho gostoso!

Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você como fazer caldo de mandioca com frango, também chamado de caldo de aipim com frango ou caldo de macaxeira com frango, dependendo da região em que você vive. Eu gosto de colocar calabresa também porque deixa o caldinho mais saboroso e nutritivo, você pode substituir ela por bacon e cozinhar do mesmo jeito. Para finalizar a cebolinha ou coentro picados fazem toda a diferença!

E aí, já ficou com água na boca? Veja abaixo como fazer caldo de frango com mandioca passo a passo em fotos e prepare hoje mesmo.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Caldo de mandioca com frango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Tempere o frango com 1 dente de alho, 1 colher de chá de colorau, pimenta e sal a gosto. Leve ao fogo médio a panela de pressão com o azeite e coloque o frango nela.

Dica: Eu usei peito de frango sem osso porque é mais fácil para desfiar, mas você pode usar qualquer peça de frango. Para evitar adicionar mais calorias e gordura nesta receita não use frango com pele.

Receita de Caldo de frango com mandioca - Passo 1
2

Frite o frango até ficar douradinho de todos os lados. Depois cubra com água e cozinhe por 15 minutos após pegar pressão. Retire o frango e desfie.

Receita de Caldo de frango com mandioca - Passo 2
3

Na mesma panela coloque a mandioca para cozer no caldo do frango. Adicione um pouco de sal e cozinhe a mandioca por 15 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo e bata a mandioca na panela usando um mixer de pão ou no liquidificador.

Dica: Quando picar a mandioca não esqueça de tirar a parte do meio dela, que contém uma fibra dura que não é legal para comer.

Receita de Caldo de frango com mandioca - Passo 3
4

À parte pique a calabresa ou bacon e frite numa panela ou frigideira em fogo baixo, para soltar a gordura sem queimar. Quando estiver douradinha coloque a cebola e os alhos restantes, tempere com o restante colorau e pimenta do reino e refogue até murchar.

Dica: Deixe a calabresa ou bacon fritar na própria gordura. Se ela não soltar gordura suficiente para refogar a cebola e os alhos coloque 1 colher de sopa de azeite.

Receita de Caldo de frango com mandioca - Passo 4
5

Coloque a panela de pressão novamente no fogo, adicione um pouco mais de água e adicione também o frango desfiado e o refogado de calabresa, cebola e alho. Espere ferver e desligue. Coloque cebolinha ou coentro e misture com o caldo.

Receita de Caldo de frango com mandioca - Passo 5
Imagem: receitasemtemposdecrise.blogspot.com
6

Está pronto seu delicioso caldo de mandioca com frango! Coloque um pouco mais de cebolinha ou coentro na hora de servir, acompanhe com torrada temperada com orégano e desfrute desta refeição reconfortante. Bom apetite!

Procurando mais receitas de caldos de frango? Confira estas sugestões:

Receita de Caldo de frango com mandioca - Passo 6
Imagem: acarnequeomundoprefere.com.br

Se você gostou da receita de Caldo de frango com mandioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.

Suba a sua foto de Receita de Caldo de frango com mandioca

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Caldo de frango com mandioca

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Caldo de frango com mandioca
Imagem: acarnequeomundoprefere.com.br
Imagem: receitasemtemposdecrise.blogspot.com
Imagem: acarnequeomundoprefere.com.br
1 de 7
Receita de Caldo de frango com mandioca

Voltar ao topo da página