Receita de Caldo de frango cremoso

Receita de Caldo de frango cremoso

Com o friozinho, vem a vontade de comer um caldinho quente e gostoso. O caldo de frango cremoso é uma harmonia de aromas e nutrientes, perfeito para aquecer corpo e alma. A base suculenta de frango, aliada a vegetais frescos e temperos delicados, cria uma combinação de sabores incríveis. O que dá um toque mais cremoso a esse caldo é a porção de requeijão. Os caldos vão sempre bem e são fáceis e rápidos de fazer!

Hoje no TudoReceitas te ensinamos essa receita de caldo de frango cremoso confira aqui em baixo o passo a passo com fotos!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Caldo de frango cremoso:
1

Para começar a receita de caldo de frango cremoso, comece refogando a cebola e o alho no azeite até a cebola dourar.

2

Quando a cebola estiver dourada, junte a mandioca batida, o colorau e o frango cortado e deixe refogar. Quando estiver bem refogado, junte a água (se ficar muito espesso, junte mais água) e deixe ferver (aproximadamente 20 a 25 minutos).

3

O seu caldo de frango cremoso está pronto! Na hora de servir, coloque uma colher de sobremesa de requeijão cremoso no fundo do prato, regue com o caldo e polvilhe com cheiro verde picado.

Teste essa receita e suba a sua foto do resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Caldo de frango cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.

Pães para comer com o seu caldo de frango cremoso

Agora que você já sabe fazer essa receita de caldo de frango cremoso, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão com gergelim: Se você é do time que adora testar receita nova de pão, pode salvar essa receita de pão com gergelim porque esse pãozinho é sempre sucesso aqui em casa.
  • Pão sírio caseiro: O pão sírio, também conhecido como pão pita, é um pão de preparo muito simples feito com farinha de trigo, fermento, azeite, água e sal, assado na frigideira ou no forno em temperatura alta e por pouco tempo.
  • Pão de farinha de coco: Que tal um pãozinho rápido, gostoso, sem glúten e sem lactose? Essa receita de pão de farinha de coco é perfeita!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.