Receita de Caldo de frutos do mar fácil e rápido

Receita de Caldo de frutos do mar fácil e rápido

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um caldo de frutos do mar fácil e rápido, para tornar suas receitas mais saborosas! Faz toda a diferença usar um bom caldo caseiro no preparo de sopas, molhos, risotto e muito mais, porque a comida fica mais saborosa. Confira abaixo os ingredientes e preparo, e experimente!

1 convidado 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Caldo de frutos do mar fácil e rápido:
1

Para preparar esta receita de caldo de frutos do mar, comece por reunir os ingredientes.

Dica: Para intensificar o gosto deste caldo, pode também acrescentar cabeças e espinhas de peixe.

2

Em seguida salteie a cebola e o alho-poró cortados em pedaços, numa panela com o azeite de oliva. Tempere com sal e pimenta a gosto.

3

Quando os legumes estiverem macios, acrescente as cascas e cabeças de camarão, misture tudo e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos.

4

Em seguida acrescente o vinho branco e misture tudo, para soltar os pedaços que ficaram grudados na panela e que contêm o sabor do refogado.

5

Finalmente cubra os ingredientes com água e acrescente a salsinha. Deixe cozinhar até o caldo reduzir a metade, para que os sabores se concentrem. No final, coe para aproveitar somente o líquido.

Dica: Se quiser pode bater o caldo no liquidificador e só depois coar, assim os sabores ficarão mais intensos.

6

Seu caldo de frutos do mar fácil e rápido está pronto! Use no preparo de receitas cremosas que incluam frutos de mar, como o bobó de camarão, vatapá de camarão, sopa de frutos do mar e legumes, etc. Bom apetite!

Dica: Reserve este caldo na geladeira até 3 dias; se quiser reservar por mais tempo, congele em saquinhos de gelo.

Se você gostou da receita de Caldo de frutos do mar fácil e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.