Receita de Caldo de inhame saboroso

Receita de Caldo de inhame saboroso

O caldo de inhame é uma das sopas mais reconfortantes do inverno, não é mesmo? Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar um caldo de inhame tão gostoso que você não quererá outra receita! Seu preparo é bem simples, até quem não é muito experiente na cozinha conseguirá fazer. Basta conferir abaixo o passo a passo dessa receita de caldo de inhame saboroso e começar a cozinhar!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Caldo de inhame saboroso:
1

Para preparar esse caldo de inhame comece por descascar o inhame e as cenouras e cortar em pedaços.

Dica: Quanto mais pequenos os pedaços, mais depressa cozinharão.

2

Lave e corte em pedaços o alho-poró também. Leve ao fogo baixo uma panela com o azeite e cozinhe o alho-poró nele, até começar a dourar.

3

Acrescente ao alho-poró o inhame e a cenoura, misture e cubra com água. Tempere a gosto com sal e deixe cozinhar até os legumes ficarem macios.

Dica: Para tornar o caldo ainda mais saboroso acrescente ervas aromáticas ao seu gosto. Coentro e hortelã combinam bem com esse caldo.

4

Após o passo anterior, bata esse caldo de inhame saboroso na panela com um mixer ou no liquidificador. Tempere com sal e cozinhe até ferver. Sirva acompanhado de torradas ou de tofu grelhado, para uma refeição mais nutritiva. Bom apetite e não se esqueça de deixar sua opinião!

Confira também a receita de panqueca de inhame, muito prática para seu café da manhã ou lanche.

Dica: Se quiser um caldo mais ralinho, adicione mais água.

Se você gostou da receita de Caldo de inhame saboroso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.