Receita de Caldo de jiló

Receita de Caldo de jiló
Imagem: gotuj.pl

Buscando um caldo quentinho e gostoso para combater o frio? O caldo de jiló é perfeito para os dias de temperaturas baixas! Se pensa que a preparação dessa sopa é amarga "que nem jiló", o Chef TudoReceitas prova o contrário no passo a passo seguinte. Continue lendo e descubra como preparar essa delícia bem gostosa e completa!

10 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer caldo de jiló sem frescura, comece por cozer a batata descascada e o jiló (com a casca) em uma panela com água e sal. Pique a cebola, o alho o tomate e o pimentão e reserve.

Imagem: thehomespun.com
2

Frite o bacon (na gordura que ele mesmo libera) e junte a linguiça. Refogue com o alho e a cebola e, quando estiver tudo frito, junte o tomate e o pimentão picados. Deixe cozinhar até os temperos se desmancharem. Reserve.

Dica: Se necessário, junte um pouco de água.

Imagem: lizzierosejewellery.com
3

Quando o jiló e a batata estiverem cozidos, retire da panela e deixe esfriar. Transfira para o liquidificador e bata junto com a água do cozimento. Leve de novo à panela, junte o refogado de bacon e linguiça e deixe ferver.

Imagem: purplehouseblog.wordpress.com
4

Junte salsinha picada e seu caldo de jiló está pronto a servir! Recomendamos que sirva esse delicioso preparado com fatias de pão torrado.

Gostou? Confira as receitas de caldo de massunim e caldo de kenga simples.

Não esqueça de deixar seu comentário e bom apetite!

Imagem: gotuj.pl

Se você gostou da receita de Caldo de jiló, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.