Receita de Caldo de kenga simples

Receita de Caldo de kenga simples

O caldo de kenga (ou caldo de quenga) é uma receita originária de Salinas, região do norte de Minas Gerais que inclui no seu preparo mandioquinha, mandioca e frango desfiado. Se você está buscando receita de caldos para vender ou caldo barato para festa, prepare este caldo que é também ideal para os dias frios e certamente vai impressionar seus clientes, familiares e amigos. Confira o passo a passo seguinte e descubra como preparar um caldo de kenga simples!

10 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Esquente o óleo na panela de pressão e doure 2 cebolas picadas. Após, coloque os peitos de frango cortados em pedaços grandes, as cenouras, as mandiocas e as mandioquinhas e tempere com sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto.

2

O passo seguinte desta receita de caldo de kenga original é acrescentar água até cobrir os ingredientes, tampar e deixar cozinhando até que todos os legumes e o frango fiquem macios (10-15 minutos após a panela começar a chiar).

3

Retire o frango da panela, desfie e reserve. Coloque no liquidificador o caldo do cozimento junto com a mandioca, a mandioquinha e a cenoura e bata até obter um creme. Coloque esse creme do caldo de quenga de novo na panela.

4

Numa frigideira frite o bacon até dourar e junte o alho, a cebola restante e o frango. Refogue junto até a cebola ficar macia e adicione à panela do caldo. Espere ferver, desligue e adicione o cheiro-verde, para finalizar o preparo desta receita de caldo de kenga tradicional.

5

Seu delicioso caldo de kenga simples está pronto! Recomendamos que sirva este caldinho com torresmo caseiro ou bacon frito e será uma delícia.

Se você está buscando mais receitas de caldos simples, confira também como preparar caldo de aipim simples e caldo de feijão mineiro. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Caldo de kenga simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.