Receita de Caldo de legumes depurativo

Receita de Caldo de legumes depurativo

Se recentemente você exagerou nas calorias ou nos doces durante uma refeição, prepare o caldo de legumes depurativo do TudoReceitas.com e liberte seu corpo das toxinas e gorduras! Este prato é muito fácil de preparar, e é válido também para quem está seguindo uma dieta de emagrecimento. Confira abaixo o preparo desta sopa depurativa e experimente!

5 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Caldo de legumes depurativo:
1

Para preparar este caldo de legumes depurativo comece por reunir os ingredientes indicados. O ingrediente principal é a pimenta caiena, um alimento termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo, queimar gordura mais depressa e reduzir o colesterol.

2

Lave a cebola e corte-a em pedaços. Faça o mesmo com o alho porro e o aipo.

3

O passo seguinte do caldo de legumes depurativo é levar ao fogo alto uma panela com 1 litro de água. Quando ferver, adicione a cebola e o alho porro e cozinhe por 10-15 minutos.

4

Após esse tempo, acrescente a pimenta caiena, o pimento, salsinha e sal, para conferir sabor a este caldo. Cozinhe por mais 5 minutos em fogo alto e desligue.

5

Coe o preparado anterior de forma a filtrar os legumes e obter somente o caldo de legumes depurativo. As propriedades benéficas dos ingredientes usados encontram-se agora dissolvidas na água.

Se você quiser pode também incluir os legumes, de preferência triturados com o mixer ou no liquidificador.

6

O caldo de legumes depurativo está pronto a ser servido! Acrescente um pouco mais de pimenta caiena e salsinha e consuma somente assim ou, se quiser, acompanhado de arroz integral. Bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Caldo de legumes depurativo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa detox.