Caldos

Receita de Sopa fit de frango

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 19 junho 2023
Receita de Sopa fit de frango

Nada é melhor para o frio do que uma sopa quente e saudável, especialmente quando é feita com ingredientes nutritivos e saborosos. Se você está buscando uma opção leve e deliciosa, essa Sopa Fit de Frango é a escolha perfeita. Repleta de sabores deliciosos e repleta de ingredientes benéficos para o seu corpo, essa sopa vai te aquecer e nutrir ao mesmo tempo.

A Sopa Fit de Frango é uma opção ideal para quem busca uma refeição equilibrada e com baixo teor de gordura. Com pedaços de frango, vegetais frescos e temperos aromáticos, essa sopa é uma delicia sem comprometer sua saúde e bem-estar.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer uma Sopa fit de frango com legumes perfeito para crianças. Como os mais pequenos não costumam amar legumes, o segredo é cortar tudo bem pequeno para que o prato fique mais atraente e gostoso. Esta sopa é perfeita para reduzir o mal estar geral e combater o frio!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Cozido

Ingredientes para fazer Sopa fit de frango:

Também lhe pode interessar: Sopa de chícharos secos

Como fazer Sopa fit de frango:

1

O primeiro passo é preparar os ingredientes necessários para fazer a Sopa fit de frango.

Receita de Sopa fit de frango - Passo 1
2

Prepare um caldo de legumes básico, colocando uma panela com um pouco de óleo em fogo médio. Adicione a cebola e meia cenoura cortadas em pedaços grandes. Adicione o aipo em pedaços, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe refogar.

Receita de Sopa fit de frango - Passo 2
3

De seguida, junte os ossos de frango e deixe saltear por mais alguns minutos.

Receita de Sopa fit de frango - Passo 3
4

Cubra com bastante água e adicione as folhas de louro e de tomilho. Deixa cozinhar durante 30 minutos em fogo baixo e retire do fogo.

Receita de Sopa fit de frango - Passo 4
5

Com a ajuda de um coador, remova os ingredientes que estavam no caldo básico, eliminando assim os ossos e os legumes que conferiram o sabor ao caldo. Coloque o caldo em uma panela funda e adicione as batatas descascadas.

Receita de Sopa fit de frango - Passo 5
6

Quando ferver, adicione os legumes cortados (feijões, ervilhas, cenoura) e aromatize com um pouco de pasta de alho, sal e pimenta do reino. Deixe cozinhar em fogo médio por 15 minutos ou até os legumes ficarem macios. Baixe o fogo e continue cozinhando.

Receita de Sopa fit de frango - Passo 6
7

Aqueça uma frigideira em fogo médio com um pouco de azeite de oliva e refogue o peito de frango com um pouco de sal e pimenta do reino a gosto. Assim que estiver pronto, remova o frango da frigideira.

Receita de Sopa fit de frango - Passo 7
8

Sirva asua sopa fit de frango, adicionando uma porção do peito de frango em tiras e polvilhando salsinha fresca no topo do preparado.

Bom apetite!

Receita de Sopa fit de frango - Passo 8

Se você gostou da receita de Sopa fit de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.

Pães para comer com a sua sopa fit de frango

Agora que você já sabe fazer essa receita de sopa fit de frango, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão de centeio: Preparar pão de centeio é mais fácil do que você pensa! É ótimo ter pão caseiro acabado de sair do forno, ainda quentinho, para consumir com a sua sopa fit de frango.
  • Pão de cúrcuma: Quem faz pão caseiro sabe como é gratificante! Esse pão de cúrcuma fica bem macio, aromático e com uma cor linda, além de conter as propriedades benéficas da cúrcuma.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Sopa fit de frango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Sopa fit de frango