Receita de Caldo de mandioca com abóbora

Receita de Caldo de mandioca com abóbora

Depois de um dia de trabalho e numa noite de inverno nada sabe melhor que um caldinho caseiro, não é mesmo? Esse que apresento para vocês aqui no TudoReceitas é preparado com mandioca, abóbora cabotiá, frango, pimentão, cebola, cenoura e vários temperos para deixar o caldinho gostoso.

Veja abaixo todos os detalhes desta receita de caldo de mandioca com abóbora que vai deixar o seu dia mais reconfortante. Mostro para você como fazer sopa de aipim passo a passo em fotos do jeito que eu faço, garanto que é bem simples e rápido na panela de pressão: basta cozinhar a mandioca, a abóbora e o frango, preparar um refogado com os demais ingredientes e juntar tudo na mesma panela. O resultado é uma sopa de mandioca com cabotiá muito nutritiva e saciante que você precisa provar. Experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Caldo de mandioca com abóbora:
1

Coloque a mandioca para cozinhar na panela de pressão com água até cobrir. Noutra panela coloque o peito de frango para cozinhar com sal e o alecrim e separe os demais ingredientes. Descasque a abóbora e, quando a panela com a mandioca pegar pressão, coloque a abóbora para cozinhar noutra panela - desse jeito elas cozinham pelo mesmo tempo.

2

Espere 15 minutos e desligue o fogo, tanto da mandioca quanto da abóbora. Espere uns 5 minutos, processe a mandioca e a abóbora separadamente, com a água do cozimento, e reserve. Quanto ao frango espere estar bem cozido, deixe esfriar um pouco e desfie. Reserve o frango desfiado e a água do seu cozimento.

3

Em uma panela coloque o azeite, adicione a cebola e refogue por um minutinho. Acrescente o alho e, quando a cebola estiver translúcida, coloque o frango, a cenoura, o pimentão e os demais temperos, exceto a pimenta calabresa e a salsinha.

Dica: Os temperos são a gosto. Eu gosto de usar todos os que indiquei mas você pode colocar apenas os da sua preferência.

4

Refogue bem esses ingredientes, acrescente a mandioca e a abóbora trituradas e mexa. Coe a água do cozimento do frango e adicione na panela.

Dica: Colocar a água do cozimento do frango na panela do caldo ajuda a conseguir um gostinho mais caseiro!

5

Assim que ferver acerte o sal e coloque a salsinha. Espere mais uns 5 minutos e desligue o fogo.

Dica: Se o seu caldo estiver muito espesso coloque um pouco de água.

6

Agora é só servir seu caldo de mandioca com cabotiá polvilhado com o queijo parmesão e a pimenta calabresa, dois ingredientes que conferem um toque todo especial a essa delicia perfeita para o inverno. Não hesite em preparar esta sugestão e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de caldo de abóbora? Veja estas sugestões:

  • Sopa creme de abóbora cabotiá
  • Caldo de abóbora com creme de leite
  • Sopa de abóbora cabotiá light

Se você gostou da receita de Caldo de mandioca com abóbora, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.