Receita de Caldo de mandioca com carne moída

Receita de Caldo de mandioca com carne moída
Imagem: imirante.com

O TudoReceitas recomenda uma receita gostosa e completa de caldo de mandioca com carne moída que você não pode perder. Perfeito para os dias frios, essa sopa reconfortante pode ser preparada sem frescura e servida no jantar ou no almoço. Continue lendo o passo a passo e experimente!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer caldo de mandioca com carne moída, comece por temperar a carne com cebola, alho amassado e pimenta de cheiro. Leve à panela com um pouco de azeite de oliva e deixe refogar bem.

Imagem: menucriativo.com
2

De seguida, coloque a mandioca previamente cozida no liquidificador. Junte um pouco de água e bata até obter um creme homogêneo.

Imagem: varrendooprato.blogspot.pt
3

Coloque o creme de mandioca do passo anterior na panela da carne, junte o caldo de galinha e adicione um litro de água. Tempere com sal a gosto, misture tudo e deixe cozinhar por 20 minutos.

Imagem: cozinhadarose.blogspot.pt
4

Seu caldo de mandioca com carne moída está pronto a servir! Polvilhe com cheiro verde e, se desejar, um pouco de queijo ralado. Também fica muito gostoso com pão torrado!

Gostou da receita? Não perca:

  • Caldo de mandioca com calabresa
  • Caldo de mandioca com frango
  • Caldo de mandioca simples

Não deixe o portal sem escrever um comentário, subir uma fotografia e compartilhar também as suas receitas no TudoReceitas.com! Desfrute!

Imagem: imirante.com

Se você gostou da receita de Caldo de mandioca com carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.