Receita de Caldo de mandioca com frango

Receita de Caldo de mandioca com frango
Imagem: galerarox.net

Seja para combater o frio ou aconchegar a barriguinha, os caldos caseiros são sempre bem-vindos, não é mesmo? Um caldinho bem feito tem gosto de comidinha de vó e, muitas vezes, é o que basta para cear no final de mais um dia de trabalho. Aqui no TudoReceitas você confere como fazer caldo de mandioca com frango de um jeito bem simples com fotos passo a passo. Um dos truques é aproveitar a água do cozimento do frango para conseguir mais sabor. Confira abaixo o preparo e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por cozer o peito de frango numa panela com água até cobrir e o tablete de caldo. Após 20 minutos cozendo, retire da panela (reserve a água) e desfie.

2

Passe a água do cozimento do frango por uma peneira (para filtrar os resíduos) e coloque de novo na panela. Descasque a mandioca, corte em pedaços e coloque cozinhando no caldo de frango até ficar macia.

3

Após, coloque a mandioca e o caldo no copo do liquidificador. Na mesma panela (para aproveitar os sabores) refogue a cebola e os alhos picados em um pouco de óleo e, quando estiverem macios, coloque no liquidificador também e bata tudo junto.

4

Volte com o caldo de mandioca à panela e junte o frango desfiado. Prove, acerte o sabor com sal e pimenta, e cozinhe até ferver. Está pronto seu caldo de frango com mandioca! Sirva polvilhado com salsinha e bom apetite.

Procurando mais receitas de caldo de mandioca? Confira estas sugestões:

  • Caldo de mandioca com calabresa;
  • Caldo de mandioca com carne seca;
  • Caldo verde de mandioca.
Imagem: receitasanamaria.net

Se você gostou da receita de Caldo de mandioca com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Caldo de mandioca com frango para 50 pessoas

Se você procura a receita de caldo de mandioca com frango para 50 pessoas, a única coisa que precisa fazer é aumentar a quantidade de ingredientes desta receita até chegar a uma quantidade que possa servir 50 doses ou um pouco mais (porque há sempre alguém que vai querer repetir este caldinho caseiro, não é mesmo?). Além disso será interessante substituir o peito de frango por frango inteiro, assim seu caldo de mandioca ficará mais econômico.

Confira como fazer caldo de mandioca com frango para 50 pessoas. Você vai precisar de:

  • 15 kg de mandioca
  • 8 frangos cortados em pedaços
  • 2 kg de cebola
  • 8 cabeças de alho
  • 6 tabletes de caldo de galinha
  • meia xícara de óleo ou azeite
  • Sal e cheiro verde a gosto

Prepare o caldo de mandioca para 50 pessoas do jeito indicado na receita acima, preparando tudo numa panela bem grande ou em várias pequenas. Depois bata o caldo no liquidificador à vez ou, para que seja mais prático e rápido, use um mixer de mão. Acerte o sabor com sal a gosto.