Receita de Caldo de mandioca para 100 pessoas

Receita de Caldo de mandioca para 100 pessoas

Procurando a receita de caldo de mandioca para servir para 100 pessoas em uma festa? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você as quantidades certas para que ninguém fique sem provar esse caldinho gostoso!

Esta receita de caldo de mandioca para 100 pessoas é otimo para festas juninas, casamentos, festas da igreja, eventos beneficentes, buffets de caldos e mais. Você pode fazer ele sem carne, porém ficará mais gostoso com carne, que neste caso seria calabresa e carne seca. Todos os ingredientes são fáceis de encontrar e rendem um caldo de aipim com carne seca que certamente vai agradar a todo o mundo!

Descubra quantos quilos de mandioca para 100 pessoas e como cozinhar esta sopa de mandioca com calabresa e carne seca passo a passo em fotos de um jeito bem fácil!

100 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Caldo de mandioca para 100 pessoas:
1

Leve ao fogo médio uma panela grande e coloque óleo até cobrir todo o fundo numa camada fina. Adicione as cebolas, os alhos e as calabresas, tudo picadinho, e deixe fritar até começar a dourar.

Dica: Esta receita pode ser preparada na panela comum ou na panela de pressão. Se você não tiver uma panela grande o suficiente para cozinhar todos esses ingredientes divida-os por duas panelas e cozinhe do mesmo jeito.

2

Acrescente a mandioca e a água e, se quiser, coloque os tabletes de caldo de carne também. Tampe e deixe a panela no fogo até a mandioca ficar cozida e bem macia, desfazendo.

Dica: Os tabletes de caldo de carne são um ingrediente opcional mas irão conferir mais sabor a este caldinho. A água deve cobrir a mandioca por isso, se a quantidade indicada de água não for suficiente, coloque mais um pouco de água.

3

Se a mandioca estiver bem macia ela irá desfazer-se naturalmente no caldo. No entanto, se você preferir, pode bater as mandiocas no liquidificador e voltar com elas para a panela. Coloque a carne seca e deixe no fogo por mais 5-10 minutos, para pegar o gosto e conseguir um caldo mais consistente.

4

Prove, acerte o sabor com sal e está pronto seu caldo de aipim com calabresa e carne seca! Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando receitas para 50 pessoas? Veja estas opções:

  • Creme de galinha para 50 pessoas
  • Caldo de mandioca com carne para 50 pessoas
  • Quentão tradicional para 50 pessoas

Se você gostou da receita de Caldo de mandioca para 100 pessoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.