Receita de Caldo de mandioquinha com frango

Receita de Caldo de mandioquinha com frango

Caldos são sempre uma boa pedida. Especialmente à noite e em dias de inverno, quando nosso corpo pede por uma refeição bem quentinha e gostosa.

Esse caldo de mandioquinha e frango é muito fácil, rápido de fazer e com poucos ingredientes. No preparo, você ainda pode reaproveitar as sobras de frango de outras receitas e até mesmo daquele frango assado de padaria e assim conseguir uma receita ainda mais econômica!

Quer saber como fazer esta receita de caldo de mandioquinha com frango que compartilho aqui no TudoReceitas? Siga acompanhando o passo a passo em fotos abaixo e experimente.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Caldo de mandioquinha com frango:
1

Separe o peito de frango cozido ou assado e desfie. Reserve. Tal como indicado acima, você pode reaproveitar as sobras de frango de outras receitas e até mesmo daquele frango assado de padaria.

  • Clique aqui para ver como fazer um frango cozido bem gostoso.

Dica: Esta receita de caldo caseiro é uma ótima opção para reaproveitar sobras de frango!

2

Coloque a cebola e o óleo em uma panela em fogo médio. Mexa por alguns minutos até refogar.

3

Acrescente as mandioquinhas e a água e cozinhe até que estes dois legumes estejam macios.

4

Após o passo anterior coloque as mandioquinhas, a cebola e o sal no liquidificador. Acrescente aos poucos a água do cozimento e bata até obter um caldo liso.

Dica: Ajuste a quantidade de água para obter um caldo mais espesso ou mais líquido.

5

Por fim, misture o frango desfiado ao caldo. Aqueça por alguns minutos na panela ou no microondas e sirva a seguir.

6

Gostou dessa receita de caldo de mandioquinha cremoso?! Me conta nos comentários!

Se você gostou da receita de Caldo de mandioquinha com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Pães para comer com o seu caldo de mandioquinha com frango

Agora que você já sabe fazer essa receita de caldo de mandioquinha com frango, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão de leite fofinho: Ninguém resiste a um pão de leite fofinho, não é mesmo? Ele é perfeito para comer com mel, manteiga ou qualquer outra opção que você queira.
  • Pão paleo fácil: Essa receita de pão paleo não inclui óleo e possui um baixo teor de sódio e açúcar para que o seu pão das seja super nutritivo e saudável.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.