Receita de Caldo de massunim

Receita de Caldo de massunim
Imagem: asminhasreceitas.com

O massunim, também conhecido como vôngole, é um fruto do mar delicioso amado por muita gente. Se você é fã desse ingrediente, vai também ficar fã dessa receita de caldo de massunim. O preparado é perfeito para os dias frios, conferindo um conforto especial até ao paladar mais encardido! Confira o passo a passo do Tudoreceitas e descubra preparar esse caldo de massunim!

8 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Caldo de massunim:
1

Para fazer o caldo de massunim bem gostoso, comece por aquecer o azeite em uma panela. Junte a cebola com o tomate e o colorau e deixe dourar. Acrescente o caldo de peixe e o massunim e deixe ferver por 15 minutos. Retire o massunim, remova as cascas e leve-o de novo à panela.

Imagem: sandramorais.wordpress.com
2

Peneire a mandioquinha cozida, misture com o vinho branco e junte tudo à fervura do passo anterior. Triture no liquidificador e volte a aferventar na panela. Junte a a cebolinha picada, o coentro e o molho de pimenta. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

Coloque o seu caldo de massunim em cumbucas e está pronto a comer! Se desejar, sirva com um pedaço de pão torrado crocante.

Se ficou fã dessa receita, confira também como fazer caldo de polvo e caldo de sururu baiano.

Não se esqueça de deixar seu comentário e bom apetite!

Imagem: asminhasreceitas.com

Se você gostou da receita de Caldo de massunim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.