Receita de Caldo de pacu

Receita de Caldo de pacu
Imagem: jornalistasdagastronomia.wordpress.com

O pacu é um peixe de água doce comum no Pantanal e na Amazônia. Com a cabeça de pacu você pode preparar um saboroso caldo de pacu, uma receita típica do Mato Grosso, onde se diz que, quem a prova, não sai mais desse estado. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar este caldo de cabeça de pacu, indicado para integrar numa alimentação saudável.

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Mato Grosso
Ingredientes:
Como fazer Caldo de pacu:
1

O primeiro passo dessa receita com pacu é refogar as cebolas picadas no azeite.

Imagem: apaulistinha.wordpress.com
2

Quando a a cebola estiver translúcida, acrescente os tomates e o pimentão, ambos picados e sem sementes. Deixe refogar um pouco, até amolecerem, e junte o molho de tomate caseiro ou de compra.

Imagem: balagourmet.blogspot.pt
3

Acrescente as cabeças de pacu, envolva nesse preparado, e cubra com água. Junte os restantes ingredientes e deixe cozinhar por 20-30 minutos, ou até a cabeça desmanchar. Pode cozinhar por ainda mais tempo, assim o caldo ficará mais apurado.

Dica: Deixe o sal e a pimenta do reino para o final, assim será mais fácil acertar no tempero.

Imagem: fazer-e-comer.blogspot.pt
4

Após o passo anterior, seu caldo de pacu estará pronto! Você pode servir com a cabeça ou coar e servir apenas o caldo liso, que pode ainda ser usado para preparar outros pratos, como o pirão de peixe. Bom apetite!

Imagem: jornalistasdagastronomia.wordpress.com

Se você gostou da receita de Caldo de pacu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.