Receita de Caldo de peixe simples

Receita de Caldo de peixe simples

Quando buscamos uma opção saudável, saborosa e versátil para enriquecer nossas preparações culinárias, o caldo de peixe caseiro é a escolha perfeita. Com sua base de peixe fresco e sabores naturais, esse caldo oferece uma explosão de aromas e nutrientes.

Existem inúmeras receitas que pedem caldo de peixe como um dos ingredientes, sobretudo risotos, sopas e moquecas. É bem melhor fazer caldo de peixe caseiro que usar os tabletes, pois é mais natural e pode ser preparado de acordo com o seu gosto. Confira abaixo esta receita de caldo de peixe do TudoReceitas e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Caldo de peixe simples:
1

O primeiro passo desta receita de caldo de peixe caseiro é reunir os ingredientes.

2

Corte a metade de cebola em pedaços e coloque em uma panela junto com os restantes ingredientes. Cubra com água e leve a cozer no fogo médio até ferver.

3

Quando ferver, baixe o fogo e cozinhe por 30-40 minutos. No final deixe esfriar um pouco, retire as cabeças do peixe e as folhas de louro e bata os restantes ingredientes com o mixer ou no liquidificador.

4

Coe o líquido e o resultado será o caldo de peixe simples!

Se você gostou da receita de Caldo de peixe simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.

Receitas com caldo de peixe

Agora que você já sabe fazer essa receita de caldo de peixe caseiro, você pode utilizar ele para fazer uma infinidade de pratos. Separamos as nossas opções de pratos preferidos, confira:

  • Moqueca de peixe: A moqueca é um prato muito típico da culinária brasileira, que pode incluir peixe ou camarão. Usando o caldo de peixe caseiro o resultado é um prato muito saboroso que você poderá preparar facilmente em casa.
  • Pirão de peixe simples: O pirão de peixe é uma daquelas receitas bem antigas, que lembra comidinha de vovó. Vai bem para acompanhar vários pratos, e quando utilizamos caldo caseiro, fica ainda melhor!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.