Receita de Caldo de polvo

Receita de Caldo de polvo

O caldo de polvo é uma iguaria perfeita para os fãs de frutos do mar. O caldinho é perfeito para uma refeição leve ou para entrada, sendo uma excelente escolha para dias de temperaturas baixas. Se você está buscando uma delícia bem quentinha com sabor a mar, confira esse passo a passo do TudoReceitas e tenha esse caldo de polvo pronto em apenas 40 minutos!

10 convidados 45m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
  • Para o cozimento:
  • Para o caldo:
Como fazer Caldo de polvo:
1

Para fazer um caldo de polvo maravilhoso, comece por cortar a cebola em pedaços grandes e colocar na panela de pressão. Junte o polvo e cozinhe por cerca de 20 minutos. Quando estiver pronto, corte o polvo em pedaços pequenos e reserve.

Dica: Se necessário, coloque um pouco de água na panela.

Imagem: cooklightthecandle.blogspot.com
2

Coloque a cebola, o pimentão, o tomate, o gengibre, o camarão, o coentro, a castanha, o amendoim e um pouco do leite de coco no liquidificador. Bata bem a mistura e coloque-a numa panela com o polvo em pedaços. Deixe ferver por 15 minutos, retire e deixe esfriar.

Imagem: krumkreations.wordpress.com
3

Depois de esfriar, coloque o conteúdo da panela dentro do liquidificador. Bata tudo até moer completamente e, se necessário, coloque mais leite de o coco. Volte a colocar o caldo de polvo na panela, junte o dendê e deixe ferver.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
4

Seu caldo de polvo está pronto a servir!

Se ficou fã desse caldo, dê uma conferida nas receitas de caldo de sururu tradicional e caldo de camarão mexicano.

Bom apetite!

Imagem: jdsturismo.com.br

Se você gostou da receita de Caldo de polvo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.