Receita de Caldo de sururu tradicional

Receita de Caldo de sururu tradicional
Imagem: ba.olx.com.br

O caldinho de sururu é um preparado delicioso tipicamente nordestino, perfeito para dias de frio. É uma combinação de alimentos que possuem propriedades afrodisíacas. Se você está procurando a receita do caldo que "levanta até defunto", está no sítio certo. Confira o passo a passo do TudoReceitas e aprenda como fazer caldo de sururu tradicional!

6 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Nordeste
Ingredientes:
Como fazer Caldo de sururu tradicional:
1

Para fazer caldo de sururu tradicional, comece por colocar todos os temperos no liquidificador com o leite de coco e o dendê. Bata até obter uma mistura homogênea. Refogue a cebola e o alho, junte o caldo e e deixe ferver por 2 minutos.

Imagem: apaulistinha.wordpress.com
2

Junte o camarão e o sururu ao caldo. Acrescente a água, tempere com sal e deixe ferver até o sururu ficar cozido. Cozinhe as batatas em separado e coloque-as no liquidificador com parte do caldo e um pouco de sururu e camarão.

Imagem: ideiasdefimdesemana.com
3

Misture tudo e sirva o seu caldo de sururu tradicional ainda quente com molho de pimenta.

Se é fã deste caldo, confira também caldo de mocotó e caldo de feijão com bacon.

Bom apetite!

Dica: Se desejar, decore os pratos com coentro picado!

Imagem: ba.olx.com.br

Se você gostou da receita de Caldo de sururu tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.