Receita de Caldo verde

Receita de Caldo verde
Imagem: curtindoaculinaria.com.br

O caldo verde é uma sopa típica de Portugal, preparada com couve, o legume que lhe confere a tonalidade característica. É um prato muito simples de preparar e saboroso, que o reconfortará nos dias mais frios. Veja abaixo a sugestão TudoReceitas para preparar caldo verde!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Caldo verde:
1

Comece o preparo do caldo verde colocando a refogar no azeite em uma panela funda a cebola e o alho picados.

Imagem: asaventurasculinariasdatatiana.blogspot.pt
2

Enquanto isso descasque as batatas e a cenoura e corte-as em pedaços. Quando a cebola e o alho estiverem dourados, acrescente os dois legumes anteriores e adicione água até cobrir. Tempere com sal e deixe cozinhar tampado.

Imagem: gourmetjidai.wordpress.com
3

Quando as batatas e a cenoura estiverem macias (o que demorará cerca de 20 a 30 minutos), triture tudo com um mixer até conseguir uma consistência cremosa e homogênea.

Imagem: comopaoparalaranjas.blogspot.pt
4

Se notar que o caldo verde está muito grosso, adicione um pouco mais de água. Corte a linguiça em rodelas, pique a couve em tiras finas e acrescente estes dois ingredientes à sopa, mexendo e deixando cozer mais 10 minutos.

Imagem: wandaarjona.com.br
5

Retifique os temperos e sirva quente. Bom apetite!

Imagem: homemnofogao.com.br

Se você gostou da receita de Caldo verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de couve. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.