Receita de Caldo verde com bacon

Receita de Caldo verde com bacon

Esse tempo mais friozinho pede uma refeição que nos aqueça, não é mesmo? Outono e Inverno é a época dos caldos, cremes e sopas, e um dos caldos mais populares da temporada é o caldo verde! Feito com um creme de batata acompanhado de alguns temperos, carnes e finalizado com couve mineira, esse prato agrada a maioria das pessoas!

Que tal aprender conosco a preparar um caldo verde com bacon? O bacon trará ao prato um sabor bem marcante que ficará perfeito para ser saboreado com torradinhas! Veja agora como fazer caldo verde com bacon, um caldo delicioso aqui no TudoReceitas!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Caldo verde com bacon:
1

Cozinhe as batatas (em rodelas médias) com água (quantidade que cubra todas as batatas), sal e açafrão até que amoleçam. Reserve a água do cozimento.

  • O açafrão, também chamado de cúrcuma, é uma especiaria muito benéfica para nossa saúde e que pode ser usada de várias maneiras! Saiba mais sobre como usar a cúrcuma na cozinha.
2

Numa panela funda aqueça o azeite de oliva e adicione o bacon e a cebola picada ou cortada em meia lua. Adicione o alho picado e deixe refogar até que o bacon esteja levemente dourado. Se desejar, descarte o excesso de gordura que se soltar do bacon.

Dica: Para cortar a cebola em meia lua basta cortar as rodelas pela metade.

3

Bata as batatas com metade do caldo do cozimento, para que fique com consistência de purê mais ralo. Junte o creme de batata com o bacon frito e a couve manteiga cortada em tirinhas finas e deixe cozinhando em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos.

4

Desligue o fogo e acrescente cheiro verde a gosto e acerte o sal, se for necessário. Seu caldo verde simples com bacon já está pronto para ser saboreado! Experimente servir torradinhas com o caldo e bom apetite!

Procurando mais receitas de caldos para o inverno? Veja estas sugestões:

  • Caldo de mocotó
  • Caldo de feijão simples
  • Caldo verde de mandioca

Dica: Se quiser, prepare suas torradinhas cortando pão de forma integral em 4 partes e levando para assar na AirFryer por 5 minutos ou até que dourem levemente!

Se você gostou da receita de Caldo verde com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.